header top bar

section content

Com medo de perderem benefícios, eleitores procuram recadastramento biométrico em Cajazeiras. Saiba quais documentos apresentar – Vídeo!

Em Cajazeiras, o processo acontece na Biblioteca Pública Municipal Castro Pinto

Por Jocivan Pinheiro

20/04/2017 às 14h49 • atualizado em 20/04/2017 às 15h25

Nas eleições de 2018 todos os eleitores da Paraíba serão identificados na urna por meio da impressão digital no momento da votação. A inovação será possível devido ao processo de recadastramento biométrico que está sendo realizado pela Justiça Eleitoral.

O órgão espera atingir o eleitorado paraibano na sua totalidade. A 42ª e a 68ª zonas eleitorais compreendem as cidades de Cachoeira dos Índios, Bom Jesus e Cajazeiras, que devem promover o recadastramento de seus eleitores até o dia 19 de dezembro deste ano. Em Cajazeiras, o processo acontece na Biblioteca Pública Municipal Castro Pinto.

VEJA TAMBÉM: Documento único para brasileiros é aprovado em comissão do Senado

Recadastramento é obrigatório e deve ser feito até o dia 19 de dezembro

O assistente do cartório eleitoral de Cajazeiras, Sérgio Brandão, destacou que o número de eleitores que procuram o posto de recadastramento biométrico diariamente tem aumentado bastante, e aproveitou para alertar a população sobre quais os documentos necessários para realizar o processo.

“É importante dizer que a revisão é obrigatória até o dia 19 de dezembro, e os eleitores que não comparecerem terão seus títulos cancelados. Se for beneficiário de alguma ajuda do governo, pode ter esse benefício cancelado, como também o CPF pode ser cancelado pela Receita Federal, além de outros prejuízos.”

Para fazer o recadastramento biométrico, o eleitor deve levar qualquer documento com foto e um comprovante de residência de um dos três meses anteriores. No local também está sendo emitido primeiro título eleitoral para quem nunca votou. Eleitores com menos de 18 anos devem apresentar documento com foto e certidão de nascimento. Acima disso, acrescenta o certificado de alistamento militar.

Em Cajazeiras, o recadastramento acontece na Biblioteca Pública Municipal Castro Pinto

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: