header top bar

section content

ABUSO DE PODER: Coligação entra com duas ações e pede ‘cabeça’ de prefeito e vice-prefeito eleitos no Sertão da Paraíba

O documento foi protocolado no dia 28 de dezembro de 2016.

Por Luzia de Sousa

21/04/2017 às 19h03

A coligação “Pra Mudar Jericó”, do ex-candidato José Wellighton (PR), protocolou duas ações na 36ª Zona Eleitoral da Comarca de Catolé do Rocha, no Sertão da Paraíba.

A primeira trata da Impugnação de Mandato Eletivo (Aime) e a outra Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije). Ambas pedem à cassação do prefeito reeleito do município de Jericó, Cláudio Oliveira (PP) e o seu vice Lauro Rosado (PSDB). O documento foi protocolado no dia 28 de dezembro de 2016.

“A Aije traz o uso da máquina pública através de programas sociais. Essas ajudas eram feitas através de cheques do próprio município com doações que variavam entre R$ 300 e R$ 400 reais. Durante o período eleitoral as ajudas chegaram a dobrar em relação aos meses anteriores. Em outubro essas ajudas cessaram”, comentou o advogado da coligação “Pra Mudar Jericó”, Neirrobisson Pedroza Júnior.

Na Aime, Neirrobisson disse que a ação traz as mesmas alegações da outra acrescentada da compra de voto de forma indireta, beneficiando famílias com empregos durante o período eleitoral o que caracteriza o uso da máquina pública com fim eleitoreiro e dilapidação do patrimônio. “Além de ser abuso de poder político e econômico é também um crime contra a democracia”, concluiu o advogado.

DIÁRIO DO SERTÃO com Sertão Nosso

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!