header top bar

section content

PTB trabalha para ampliar espaços políticos nas eleições 2018

O PTB conta com um assento na Assembleia Legislativa, ocupado pelo Deputado Doda de Tião, e com o Deputado Federal Wilson Filho.

Por Priscila Belmont

26/04/2017 às 10h00

Wilson Santiago

“O Presidente Wilson Santiago tem empreendido esforços estratégicos para formação de um time competitivo de candidatos para as disputas de 2018”. Quem garante é Radomécio Leite, assessor e coordenador político do PTB.

Atualmente, o PTB conta com um assento na Assembleia Legislativa, ocupado pelo Deputado Doda de Tião, e com o Deputado Federal Wilson Filho, representante da legenda varguista na Câmara dos Deputados.

Desde que assumiu o comando estadual em abril de 2013, Santiago tem feito uma gestão partidária de crescimento no Estado, no que conseguiu representação na ALPB e Câmara dos Deputados. O PTB não havia conseguido eleger nenhum representante nas eleições de 2010, antes de sua chegada.

“Temos trabalhado muito pelo crescimento do partido. Crescemos nas bases em 2016 e queremos ampliar esse crescimento nas eleições de 2018, aumentando o espaço no legislativo estadual, federal e participação do PTB nas disputas majoritárias com quadros qualificados, conhecedores das necessidades da Paraíba.”, aponta Santiago, que diz ter 16 nomes para deputado estadual e 5 para concorrer à Câmara Federal.

O presidente petebista informa que tem analisado perfis de pretensos candidatos e candidatas, e que já vem tendo conversas com pré-candidatos de diversas regiões: “Temos um mapeamento de todos os potenciais candidatos e candidatas, dos novos e dos atuais que estão interessados no processo eleitoral. Queremos a participação decisiva de mulheres, jovens e lideranças dos movimentos sociais. A sociedade cobra e o PTB compreende essa necessidade”, conclui.

Da Secom

Recomendado pelo Google: