header top bar

section content

Bancada Federal se reúne nesta quarta-feira com prefeitos paraibanos em Brasília

A reunião vai reunir parlamentares e gestores para debater sobre pacto federativo e os recursos prioritários para o Estado.

Por Priscila Belmont

18/05/2017 às 11h16

Deputado federal Wilson Filho (PTB)

A bancada federal paraibana se reúne nesta quarta-feira (17) com os prefeitos paraibanos que estão participando da 20ª Marcha Nacional dos Prefeitos em Brasília. A reunião será as 18h30 no Plenário 9 da Câmara dos Deputados e vai reunir parlamentares e gestores para debater sobre pacto federativo e os recursos prioritários para o Estado.

O coordenador da bancada, deputado Wilson Filho (PTB), explicou que o encontro será importante para fortalecer a unidade entre os representantes políticos paraibanos, no que se refere aos interesses dos municípios e as suas necessidades.

“O momento é de fortalecer os vínculos e termos cada vez mais entrosamento entre gestores, deputados e senadores em prol do desenvolvimento da Paraíba. Muitos prefeitos estão em seus primeiros mandatos e precisam de apoio na realização de projetos e na busca por recursos do Governo Federal”, ressaltou.

A Marcha Nacional dos Prefeitos acontecem anualmente em Brasília. Esta 20ª edição tem como ponto principal o debate em torno do parcelamento das dívidas previdenciárias dos municípios. Segundo informações da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), os gestores também pretendem solicitar ajuda do Governo Federal para pagamento do Piso Nacional do Magistério e reajustes dos repasses feitos para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar e aumento das verbas de custeio das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

Assessoria

Recomendado pelo Google: