header top bar

section content

PEDIU PRA SAIR: Ministro de Temer pede demissão em menos de um mês

João Batista de Andrade permaneceu à frente da pasta por menos de um mês

Por Luzia de Sousa

16/06/2017 às 16h24

SÃO PAULO, SP, 14.06.2016: EXPOSIÇÃO-SP - O cineasta João Batista de Andrade no coquetel de abertura da mostra "Franco Montoro, 100 anos", no Memorial da América Latina em São Paulo. (Foto: Bruno Poletti/Folhapress)

O Ministério da Cultura confirmou há pouco a saída do ministro interino João Batista de Andrade (PPS) do cargo. A pasta divulgou a carta enviada por Andrade ao presidente Michel Temer (PMDB) em que ele afirma não ter interesse em ser efetivado no cargo. Ele assumiu a pasta interinamente após a saída de Roberto Freire, que deixou o cargo com o desembarque do PPS do governo.

“Comunico a Vossa Excelência, respeitosamente, o meu desinteresse em ser efetivado como Ministro de Estado da Cultura posto que venho exercendo interinamente, e por determinação legal do regimento interno, por ser o atual Secretário-Executivo do Ministério da Cultura”, afirmou Andrade na carta.

O ministro interino afirmou ter disposição em contribuir para a transição do comando do Ministério até a nomeação do próximo titular. “Confirmo a minha disposição para contribuir da forma mais proativa possível com a transição de gestão no Ministério da Cultura, até a nomeação do próximo Ministro de Estado da Cultura e seu respectivo Secretário-Executivo.”

Andrade estava à frente do ministério desde desde o último dia 18, quando Roberto Freire deixou a pasta. A bancada do partido na Câmara defende a renúncia de Temer.

O Planalto estaria disposto a tirar o Ministério da Cultura do controle do PPS como forma de retaliação.

R7

OPINIÃO CONTUNDENTE

EM DECADÊNCIA?: Ex-radialista compara as rádios de Cajazeiras a ‘relacionamento que perdeu o sabor’

QUER APROVAÇÃO?

ENEM 2018: Cursinho inova em Cajazeiras com grande equipe de professores e dinâmica moderna de ensino

PARA A ETERNIDADE

VÍDEO: Programação de 70 anos do Atlético começa com exposição histórica que promete encantar Cajazeiras

ALFINETOU

VÍDEO: Aliado do prefeito destaca asfaltamento de ruas de Cajazeiras e alfineta grupo de Carlos Antonio