header top bar

section content

Prefeito de Bernardino Batista fala das festividades, anuncia mais obras faz revelação sobre futuro político: “Tenho apoio de Ricardo Coutinho”

"Não fica atrás de Cajazeiras que já teve 30 dias. Nossa festa são três dias, mas serão suficientes para a população se divertir", disse sobre o Forró Pad

Por Diário do Sertão

16/06/2017 às 18h36 • atualizado em 16/06/2017 às 18h38

O entrevistado desta sexta-feira (16), do programa Caldeirão Político na TV, exibido pela TV Diário do Sertão foi o prefeito de Bernardino Batista, Gervázio Gomes (PSB). O gestou falou inicialmente das festividades juninas do município, o tradicional Forró Pad, que terá abertura oficial nesta sexta.

+ Prefeito da cidade de Bernardino Batista anuncia programação oficial do tradicional Forró Pad; Serão três dias de festa grátis para a população

De acordo com o prefeito, o evento cultural foi criado no governo do seu irmão, o primeiro prefeito do município, Assis Gomes e já é um acontecimento consolidando com 20 anos de existência.

“Não fica atrás de Cajazeiras que já teve 30 dias. Nossa festa são três dias, mas serão suficientes para a população se divertir”, disse o socialista sobre o evento

Chico Cardoso entrevista Gervázio Gomes

Gestão
O prefeito fez uma breve prestação de contas da sua administração, relembrou as plantações de mais de 10 mil mudas de caju no município e destacou os pagamentos dos servidores sempre dentro do mês trabalhado, além da antecipação da primeira metade do 13º, que já foi realizado.

Mais trabalho
Gervázio Gomes anunciou que durante a programação festiva vai assinar uma ordem de serviço para construir uma praça de eventos na comunidade de Barbosa, que deverás ser iniciada já nessa segunda-feira (19). “Quero inaugurar essa praça já em setembro. Na semana da cidade”.

O prefeito anunciou também assinatura de ordem de serviço para pavimentar mais duas ruas no Distrito de Antonio Paulo. Ele relembrou que vai entregar uma van com recursos do município e uma emenda parlamentar.

Gervázio Gomes prestou entrevista à TV Diário do Sertão

Estrada
O socialista voltou a agradecer ao governador Ricardo Coutinho (PSB), pelo asfaltamento da estrada, tirando o município do isolamento, o que aumentou o fluxo de visitantes na cidade, além da facilidade de se deslocar para outros centros.

Política
Perguntado sobre o futuro político, Gervázio Gomes não antecipou sua pré-candidatura a deputado estadual e disse que vai aguardar a definição da chapa majoritária, além do posicionamento dos seus líderes políticos, mas revelou que vem sendo procurado por muitos prefeitos da região para possíveis apoios.

“Nos honra a manifestação de colegas prefeitos, vereadores e lideranças, que de forma espontânea vem declarando apoio”, destacou o político.
Ele disse que esse clima de pré-campanha foi iniciado pelo próprio povo, por amigos e por lideranças. “Já conversei com o governador, que disse que posso contar com seu apoio”.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA DA FESTA
Sexta-Feira (13)
19h – Em ponta da serra:
– Entrega de um veiculo Van 0km;
– Inauguração da reconstrução do abastecimento d’água de Ponta da Serra já em pleno funcionamento;
– Assinatura da ordem de serviço para construção de calçamento em paralelepípedos em 02 trechos da avenida principal do distrito Antonio Paulo e de uma praça de lazer na comunidade de Barbosa (com recursos próprios do município),
– Abertura oficial do ForroPad 2017, com apresentação de quadrilhas juninas; encontro de sanfoneiros de todo Nordeste com 20 sanfoneiros selecionados e em seguida show na praça São Sebastião com a banda Forro Bom de Mexer.

Sábado (17)
– 15h – Abertura da 5ª copa intermunicipal 06 de setembro no distrito: Antonio Paulo x Seleção de Uiraúna.
À noite em praça publica no Centro da cidade
– 19h: apresentação de Quadrilhas Juninas Tradicionais e Estilizadas.
– 21h: Luizinho de Irauçuba e Wylley Gomes

Domingo (18)
– 07h: Concentração, café da manhã, missa e início da tradicional Cavalgada de São João Batista “Tropeiros da Serra”, saindo da residência de senhor de Chagas (in memoriam) no sítio Barbosa, com destino ao parque Anna Beatriz, em Baixio dos Galdinos.
– 12h: Almoço para os cavaleiros e vaqueiros, em seguida forro pé de serra com as bandas: Iranildo do Acordeon & Forró da Gota e Banda Guilherme Costa.
– 16h: Tradicional bolão de vaquejada até amanhecer o dia.
– À noite: Forrozão Zé de Freitas e Pisada do Chefe na quadra do vaqueiro.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: