header top bar

section content

Caravana do Eixo Norte da transposição realiza procissão com velas nesta segunda-feira

A Caravana do Eixo Norte tem como objetivo chamar atenção para a necessidade da retomada das obras da Transposição do Rio São Francisco

Por Priscila Belmont

19/06/2017 às 09h47

As obras da Transposição do Rio São Francisco, que estão paralisadas desde julho do ano passado

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), através da Frente Parlamentar da Água, fará visita técnica às obras do Eixo Norte da Transposição do São Francisco nesta segunda-feira (19). Ainda na programação da caravana, consta a procissão das velas, promovida pela Arquidiocese de Cajazeiras.

Além da participação de deputados estaduais da Paraíba, a caravana contará com a presença de parlamentares do Ceará (CE), Pernambuco (PE) e do Rio Grande do Norte (RN). A Caravana do Eixo Norte tem como objetivo chamar atenção para a necessidade da retomada das obras da Transposição do Rio São Francisco, que estão paralisadas desde julho do ano passado.

Para o deputado estadual Renato Gadelha, presidente da Frente Parlamentar da Água, a caravana busca chamar a atenção do Governo Federal e da sociedade para garantir que as obras do Eixo Norte sejam retomadas. “Há questões jurídicas a serem tratadas, mas temos milhões de seres humanos correndo o risco de ficar sem água. Nosso período de chuvas passou e não tivemos a reposição dos mananciais. Só a transposição poderá garantir o abastecimento para o Sertão da Paraíba, além de vários municípios de Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará. Sem a participação da sociedade, não teremos força suficiente para vencer mais esta batalha. Convoco a todos a se unirem em favor desta obra que é a salvação para mais de 12 milhões de nordestinos”, disse o parlamentar.

Procissão das velas

A procissão das velas está programada para sair da comunidade de Boa Vista às 17 horas e vai percorrer as ruas até chegar na ponte por onde vai passar o canal da integração.

De acordo com o deputado Jeová Campos, a procissão com velas é um ato pela vida e deve reunir fiéis de todas as igrejas. “Esse será um ato de todos os cristãos, porque a questão da defesa da vida, é transcendental”, afirmou o parlamentar.

Assessoria

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan