header top bar

section content

Ministério da Integração assina ordem de serviço para retomada das obras do eixo norte

A informação foi confirmada pelo deputado federal Wilson Filho (PTB), que se reuniu com o secretário Nacional de Infraestrutura Hídrica, Antônio de Pádua, nesta manhã.

Por Priscila Belmont

20/06/2017 às 16h25

Wilson Filho (PTB), se reuniu com o secretário Nacional de Infraestrutura Hídrica, Antônio de Pádua.

O Ministério da Integração Nacional deverá assinar Ordem de Serviço ainda nesta terça-feira (20) para a retomada das obras do eixo Norte da Transposição das águas do Rio São Francisco. A informação foi confirmada pelo deputado federal Wilson Filho (PTB), que se reuniu com o secretário Nacional de Infraestrutura Hídrica, Antônio de Pádua, nesta manhã.

“Com a decisão da presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, de cassar a liminar que suspendia a continuidade das obras, o Ministério da Integração vai emitir imediatamente a ordem de serviço, permitindo assim, que a retomada seja realizada o quanto antes. Isso foi o que nos garantiu em reunião agora, no final da manhã de hoje, o secretário Antônio de Pádua e a equipe técnica do Ministério”, declarou o deputado.

Wilson Filho lembra que as obras do eixo norte tiveram licitação suspensa por ordem do Tribunal Regional Federal da 1ª Regiçao (TRF-1), por conta de uma ação movida pelo consórcio formado por outras construtoras que concorreram ao processo. O consórcio questionou a desqualificação do certame, que considerou que as empresas não cumpriram a exigência de atestado de capacidade técnica exigida no edital.

A Advocacia-Geral da União (AGU), então, moveu uma ação de Suspensão de Segurança (SS 5183)no Supremo Tribunal Federal pedindo a suspensão da decisão do TRF-1, que paralisou, em abril, o procedimento licitatório para a escolha do consórcio que vai concluir as obras. A presidente do STF é relatora da ação no Supremo.

Audiência pública – No último dia 9 de junho, o deputado realizou uma audiência pública na cidade de Uiraúna, Sertão do Estado, com a presença do Secretário Nacional, para discutir a retomada dos serviços. Na ocasião, as lideranças locais emitiram uma Carta de apelo pela conclusão das obras e o representante do Ministério garantiu que a partir da emissão da ordem de serviço, as obras seriam concluídas em sete meses.

Assessoria

A FAVOR DA REFORMA

Empresário diz que Justiça do Trabalho só penalizava os patrões e chama a CLT de ‘excrescência jurídica’

DA REGIÃO DE CAJAZEIRAS

VÍDEO: Do assassinato do pai ao sucesso na política, prefeito conta trajetória de superação no Interview

'AULÃO SOLIDÁRIO'

VÍDEO: Ordem DeMolay de Cajazeiras promove aulão gratuito preparatório para o ENEM; veja como participar

ENTRETENIMENTO

Maria Calado na TV com os integrantes do espetáculo “Trinca mas não quebra” e o cantor Lucas Soares