header top bar

section content

Ministério da Integração assina ordem de serviço para retomada das obras do eixo norte

A informação foi confirmada pelo deputado federal Wilson Filho (PTB), que se reuniu com o secretário Nacional de Infraestrutura Hídrica, Antônio de Pádua, nesta manhã.

Por Priscila Belmont

20/06/2017 às 16h25

Wilson Filho (PTB), se reuniu com o secretário Nacional de Infraestrutura Hídrica, Antônio de Pádua.

O Ministério da Integração Nacional deverá assinar Ordem de Serviço ainda nesta terça-feira (20) para a retomada das obras do eixo Norte da Transposição das águas do Rio São Francisco. A informação foi confirmada pelo deputado federal Wilson Filho (PTB), que se reuniu com o secretário Nacional de Infraestrutura Hídrica, Antônio de Pádua, nesta manhã.

“Com a decisão da presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, de cassar a liminar que suspendia a continuidade das obras, o Ministério da Integração vai emitir imediatamente a ordem de serviço, permitindo assim, que a retomada seja realizada o quanto antes. Isso foi o que nos garantiu em reunião agora, no final da manhã de hoje, o secretário Antônio de Pádua e a equipe técnica do Ministério”, declarou o deputado.

Wilson Filho lembra que as obras do eixo norte tiveram licitação suspensa por ordem do Tribunal Regional Federal da 1ª Regiçao (TRF-1), por conta de uma ação movida pelo consórcio formado por outras construtoras que concorreram ao processo. O consórcio questionou a desqualificação do certame, que considerou que as empresas não cumpriram a exigência de atestado de capacidade técnica exigida no edital.

A Advocacia-Geral da União (AGU), então, moveu uma ação de Suspensão de Segurança (SS 5183)no Supremo Tribunal Federal pedindo a suspensão da decisão do TRF-1, que paralisou, em abril, o procedimento licitatório para a escolha do consórcio que vai concluir as obras. A presidente do STF é relatora da ação no Supremo.

Audiência pública – No último dia 9 de junho, o deputado realizou uma audiência pública na cidade de Uiraúna, Sertão do Estado, com a presença do Secretário Nacional, para discutir a retomada dos serviços. Na ocasião, as lideranças locais emitiram uma Carta de apelo pela conclusão das obras e o representante do Ministério garantiu que a partir da emissão da ordem de serviço, as obras seriam concluídas em sete meses.

Assessoria

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan

DIÁRIO ESPORTIVO

Diário Esportivo recebe os organizadores do 1º Eco pedal e o garoto prodígio do futebol Luiz Felipe