header top bar

section content

José Maranhão comemora a retomada das obras do Eixo Norte da Transposição

O senador José Maranhão ressalta que o projeto da Transposição já é uma emergência de saúde pública para os paraibanos, que enfrentam a pior seca da história recente.

Por Priscila Belmont

20/06/2017 às 18h51

Foto: Senador José Maranhão com Ministro Helder Barbalho.

O senador José Maranhão comemorou a assinatura, nesta terça-feira, da Ordem de Serviço no Ministério da Integração Nacional para a continuação das obras do Eixo Norte da Transposição do Rio São Francisco. Maranhão afirma que o Eixo Norte é fundamental para a segurança hídrica da Paraíba. As obras estavam paralisadas desde a decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região de suspender a licitação que escolheu o consórcio executor das obras. A presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Carmem Lúcia, cassou a liminar nesta terça-feira, abrindo caminho para a continuidade da Transposição.

Foto: Plano das Águas – elaborado durante governo José Maranhão/ Paraíba

O senador José Maranhão tem feito gestões constantes junto ao Governo Federal e em reuniões com o ministro Helder Barbalho para que as obras sejam concluídas o mais rapidamente possível, a exemplo do que ocorreu com o Eixo Leste, que já está levando as águas do São Francisco ao Boqueirão. “Graças à atuação do Ministro Helder, que não mediu esforços para agilizar o Eixo Leste, vamos garantir o abastecimento para Campina Grande e a região de todo o Planalto da Borborema. Ainda dependemos do Eixo Norte para que as águas cheguem a outras áreas. O Estado que mais depende dessas águas é a Paraíba, porque não temos um curso d`água permanente de rio perene. Boa parte da nossa população ainda é atendida por carro-pipa”, destaca o senador. Para ele, a retomada das obras agora do Eixo Norte traz esperanças para a Paraíba, bem como para outros estados como Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará.

O senador José Maranhão ressalta que o projeto da Transposição já é uma emergência de saúde pública para os paraibanos, que enfrentam a pior seca da história recente. “A água bruta não tratada resulta em risco para a população. Precisamos urgentemente superar todas as dificuldades que atrasam as obras, especialmente as ações judiciais”, afirmou o senador, lembrando que em seus mandados como governador e senador, sempre teve como prioridade buscar soluções visando amenizar as dificuldades do paraibano com a falta d´água. “Preparamos a Paraíba para receber as águas do São Francisco”, concluiu.

Assessoria

ALÍVIO

VÍDEO: Presidente da OAB de Cajazeiras afirma que a Comarca de Bonito de Santa Fé não será mais fechada

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa com a participação dos membros da Igreja Rei dos Reis

CADASTRAMENTO

VÍDEO: Prazo final para biometria na região de Catolé do Rocha é antecipado, e Justiça alerta eleitores

MITO DA INTERNET

VÍDEO: Fenômeno Gleyfy Brauly bate recorde de audiência no Xeque-Mate e canta sucessos no ‘imbromation’