header top bar

section content

Perícia diz que Gravação de Joesley prejudica fala de Temer

A perícia ainda diz haver possibilidade de manipulações no arquivo de áudio gravado na memória do aparelho, antes de ter sido entregue às autoridades

Por Priscila Belmont

26/06/2017 às 09h45

© Reuters/Reprodução

A perícia privada realizada pelo IBP (Instituto Brasileiro de Peritos), a pedido da Folha de S. Paulo, afirmou que as interrupções na gravação da conversa entre o empresário Joesley Batista e o presidente Michel Temer prejudicaram mais a fala do peemedebista.

De acordo com a Folha de S. Paulo, o relatório, finalizado no sábado (24), conclui que elas estão muito menos relacionadas à fala de Joesley e mais à do presidente, o que provocou “a falta de partes do seu discurso”.

A perícia ainda diz haver possibilidade de manipulações no arquivo de áudio gravado na memória do aparelho, antes de ter sido entregue às autoridades.

perícia da Polícia Federal concluiu que não houve edição na gravação da conversa entre o empresário e o presidente. Segundo a PF, os peritos tiveram sucesso ao resgatar, no aparelho usado por Joesley, o arquivo original da gravação, o que permitiu comparação entre seu conteúdo e extensão com os do arquivo entregue pela Procuradoria-Geral da República.

Noticias ao Minuto

Recomendado pelo Google: