header top bar

section content

Lira participa da entrega de tratores, visita obras e garante empenho para ampliação e conclusão da Adutora do Pajeú

Raimundo Lira e a comitiva também visitaram algumas obras da Prefeitura, a exemplo de uma Escola, uma Creche e uma Unidade de Saúde.

Por Priscila Belmont

28/06/2017 às 10h32 • atualizado em 28/06/2017 às 10h35

Além de Raimundo Lira e Hugo Motta, participaram da solenidade, Nabor Wanderley (PMDB), Leo Terto, Zé Pereira, Nael Rosa e Natália Lira, e outras autoridades e lideranças de diversas cidades da região.

O Senador Raimundo Lira (PMDB-PB) esteve neste final de semana na cidade de Teixeira, no Sertão, onde foi recebido pelo Prefeito, Nego de Guri, para participar da entrega de dois tratores e de um veículo zero quilômetro à Prefeitura, fruto de uma emenda parlamentar do Deputado Federal Hugo Motta (PMDB-PB).

Além de Raimundo Lira e Hugo Motta, participaram da solenidade o Deputado Estadual Nabor Wanderley (PMDB), os Prefeitos Leo Terto, de Cacimbas; Zé Pereira, de Maturéia; Nael Rosa, de Malta; e Natália Lira, de Ouro Velho, Vereadores, autoridades e lideranças de diversas cidades da região.

Raimundo Lira e a comitiva também visitaram algumas obras da Prefeitura, a exemplo de uma Escola, uma Creche e uma Unidade de Saúde. A comitiva também esteve no canteiro de obras da Adutora do Pajeú, oportunidade em que o Senador reafirmou a atuação que vem desenvolvendo, em Brasília, junto com Hugo Motta, para agilizar a conclusão da 1ª etapa e antecipar o cronograma da 2ª etapa da Adutora.

Com esse objetivo, destacou Lira, o Ministério da Integração Nacional solicitou ao Ministério do Planejamento a destinação de R$ 25 milhões para concluir a 1ª etapa e de R$ 50 milhões para antecipar o cronograma da 2ª.

Lira destacou que a Adutora do Pajeú vai levar água para cerca de dez Municípios da região polarizada por Teixeira e que a antecipação da conclusão da obra é uma necessidade urgente, em virtude da crise no abastecimento de água nas cidades. Ele também destacou que irá atuar, junto com Hugo Motta, para que a Adutora do Pajeú leve água para as cidades de Maturéia, Água Branca e Mãe D’Água.

Após a entrega dos tratores e do veículo à Prefeitura, e da visita técnica à Adutora do Pajeú, todos foram recebidos na residência do prefeito Nego de Guri, para um almoço, momento que Lira aproveitou para conversar com os Prefeitos e lideranças e colocar sua atuação como Senador a serviço de Teixeira e dos demais Municípios da região.

Assessoria

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan