header top bar

section content

Lira participa da entrega de tratores, visita obras e garante empenho para ampliação e conclusão da Adutora do Pajeú

Raimundo Lira e a comitiva também visitaram algumas obras da Prefeitura, a exemplo de uma Escola, uma Creche e uma Unidade de Saúde.

Por Priscila Belmont

28/06/2017 às 10h32 • atualizado em 28/06/2017 às 10h35

Além de Raimundo Lira e Hugo Motta, participaram da solenidade, Nabor Wanderley (PMDB), Leo Terto, Zé Pereira, Nael Rosa e Natália Lira, e outras autoridades e lideranças de diversas cidades da região.

O Senador Raimundo Lira (PMDB-PB) esteve neste final de semana na cidade de Teixeira, no Sertão, onde foi recebido pelo Prefeito, Nego de Guri, para participar da entrega de dois tratores e de um veículo zero quilômetro à Prefeitura, fruto de uma emenda parlamentar do Deputado Federal Hugo Motta (PMDB-PB).

Além de Raimundo Lira e Hugo Motta, participaram da solenidade o Deputado Estadual Nabor Wanderley (PMDB), os Prefeitos Leo Terto, de Cacimbas; Zé Pereira, de Maturéia; Nael Rosa, de Malta; e Natália Lira, de Ouro Velho, Vereadores, autoridades e lideranças de diversas cidades da região.

Raimundo Lira e a comitiva também visitaram algumas obras da Prefeitura, a exemplo de uma Escola, uma Creche e uma Unidade de Saúde. A comitiva também esteve no canteiro de obras da Adutora do Pajeú, oportunidade em que o Senador reafirmou a atuação que vem desenvolvendo, em Brasília, junto com Hugo Motta, para agilizar a conclusão da 1ª etapa e antecipar o cronograma da 2ª etapa da Adutora.

Com esse objetivo, destacou Lira, o Ministério da Integração Nacional solicitou ao Ministério do Planejamento a destinação de R$ 25 milhões para concluir a 1ª etapa e de R$ 50 milhões para antecipar o cronograma da 2ª.

Lira destacou que a Adutora do Pajeú vai levar água para cerca de dez Municípios da região polarizada por Teixeira e que a antecipação da conclusão da obra é uma necessidade urgente, em virtude da crise no abastecimento de água nas cidades. Ele também destacou que irá atuar, junto com Hugo Motta, para que a Adutora do Pajeú leve água para as cidades de Maturéia, Água Branca e Mãe D’Água.

Após a entrega dos tratores e do veículo à Prefeitura, e da visita técnica à Adutora do Pajeú, todos foram recebidos na residência do prefeito Nego de Guri, para um almoço, momento que Lira aproveitou para conversar com os Prefeitos e lideranças e colocar sua atuação como Senador a serviço de Teixeira e dos demais Municípios da região.

Assessoria

Recomendado pelo Google: