header top bar

section content

Diretora do SINTEP-PB em Cajazeiras explica por que os sindicatos e os movimentos sociais não realizaram manifestação na greve geral – VÍDEO!

Centrais sindicais e movimentos sociais convocaram para esta sexta-feira (30) uma nova greve geral em protesto contra as reformas da Previdência e trabalhista

Por Jocivan Pinheiro

30/06/2017 às 15h23 • atualizado em 30/06/2017 às 15h26

Centrais sindicais e movimentos sociais convocaram para esta sexta-feira (30) uma nova greve geral. O protesto é contrário à aprovação das reformas da Previdência e trabalhista. No entanto, em Cajazeiras, pela primeira vez os sindicalistas e movimentos sociais e estudantis não realizaram manifestações nas ruas nessa era Temer.

Segundo Elizabeth Rodrigues, diretora regional do SINTEP-PB (Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba), o recesso escolar nas redes municipal e estadual de ensino atrapalhou a formação de um grande público para as manifestações em Cajazeiras. Mas os sindicatos locais estão em João Pessoa para participarem de uma plenária da CUT (Central Única dos Trabalhadores ) a fim de organizarem os próximos protestos.

VEJA TAMBÉM: Saiba o que para na greve geral dessa sexta-feira na Paraíba

Esta é a segunda greve geral nacional convocada pelas centrais sindicais. A primeira ocorreu no dia 28 de abril, quando trabalhadores de várias categorias pararam em diversas cidades do País.

Nesta sexta, a paralisação vem afetando os serviços básicos de saúde, as aulas, o trânsito e o funcionamento do transporte público em diversos estados.

DIÁRIO DO SERTÃO

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan