header top bar

section content

Quase 30 mil eleitores de Cajazeiras ainda não fizeram a biometria; Cidadão que não fizer terá vários prejuízos além de ter título cancelado

Segundo informações, a Justiça estuda a possibilidade de estender o horário a pedido dos eleitores até às 17h.

Por Diário do Sertão

03/07/2017 às 14h43 • atualizado em 03/07/2017 às 15h46

O percentual de eleitores que já fizeram o cadastro biométrico em Cajazeiras atingiu 33,85% até o dia 28 de junho. O município de Cajazeiras conta com duas zonas eleitorais, 42ª e 68ª, e com eleitorado a ser revisado de 45.252.

+ Com medo de perderem benefícios, eleitores procuram recadastramento biométrico em Cajazeiras. Saiba quais documentos apresentar – Vídeo!

Desse total já fizeram cadastramento biométrico 15.317 eleitores. Foram atendidos 16.247 eleitores faltando ainda 29.935 eleitores.

O cadastramento biométrico foi iniciado em Cajazeiras no dia 6 de março deste ano e vai até o dia 19 de dezembro. Estão sendo atendidos 183 eleitores por dia, na biblioteca municipal.

O cadastramento vem sendo feito pelo Tribunal Regional Eleitoral com apoio da prefeitura municipal. O atendimento vai das 8 às 14 horas.

Muitos eleitores estavam reclamando desse horário principalmente quem mora na cidade, tendo em vista que pela manhã o número maior é de eleitores da zona rural e apelaram a justiça local para que o atendimento se estendesse até às 17h.

Segundo informações, a Justiça estuda a possibilidade de estender o horário a pedido dos eleitores até às 17h.

Biometria
O recadastramento eleitoral biométrico será realizado para dar mais segurança ainda à identificação do eleitor no momento da votação. O nome ‘biometria’ ocorre do fato de coletarmos e armazenarmos dados físicos do eleitor.

DIÁRIO DO SERTÃO com Gazeta do Alto Piranhas

Recomendado pelo Google: