header top bar

section content

Aprovada Emenda de Lira que estabelece apoio às Micro e Pequenas Empresas, incluindo os artesãos

Lira apresentou dados do Sebrae que apontam a existência hoje, no Brasil, de cerca de 6 milhões de Micro e Pequenas Empresas, que representam 97% do total de empresas do país.

Por Priscila Belmont

06/07/2017 às 16h02

Emenda do Senador Raimundo Lira (PMDB-PB) que prevê apoio às Micro e Pequenas Empresas

A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado – CAE aprovou esta semana uma Emenda do Senador Raimundo Lira (PMDB-PB) que prevê apoio às Micro e Pequenas Empresas, através de ações que as auxiliem a superar algumas de suas dificuldades, através da promoção de seu desenvolvimento. A iniciativa também inclui os artesãos.

A Emenda prevê apoio à promoção comercial e diversificação das exportações; cooperação técnica e financeira internacional, inclusive para as empresas artesanais, com ênfase para a obtenção de financiamento internacional; a qualificação dos artesãos, manejo de matéria prima, produção, divulgação e comercialização do artesanato.

Ao justificar a Emenda, Lira apresentou dados do Sebrae que apontam a existência hoje, no Brasil, de cerca de 6 milhões de Micro e Pequenas Empresas, que representam 97% do total de empresas do país. “As pequenas empresas no Brasil nunca foram tantas e nunca tiveram tanta importância econômica”, destacou.

Raimundo Lira foi homenageado recentemente, durante o Salão do Artesanato da Paraíba, em Campina Grande, por conta de seu apoio ao segmento. O evento foi realizado no prédio onde funcionou a antiga Cavesa, que foi cedido pelo Senador aos artesãos da Paraíba, sem custos, para que o evento fosse realizado em um local amplo e central, visando ampliar as vendas dos produtos durante o período junino em Campina.

Assessoria

CALDEIRÃO POLÍTICO

VÍDEO: Aliado releva que dois vereadores de oposição estão rasgando elogios ao prefeito Airton Pires

DIÁRIO ESPORTIVO

Diário Esportivo recebe o professor Sérgio Cunha divulgando o IV Open paraibano de Karatê; Confira!

CASA NOVA

Locutor esportivo troca de emissora de rádio em Cajazeiras e revela mágoa: “Tomei uma pancada violenta”

NOVIDADES

VÍDEO: Novo padre da Paróquia São João Bosco confirma que pretende revitalizar a Praça Camilo de Holanda