header top bar

section content

‘Ladrão de estimação’, babão e outros moídos políticos estão na Faísqueira dessa semana em Cajazeiras

Coluna trás os principais assuntos da politica Cajazeirense

Por Campelo Sousa

23/07/2017 às 09h39 • atualizado em 22/07/2017 às 18h45

Os moídos que agitam a cidade de Cajazeiras

Ladrão de estimação  Tem gestor que adora o puxa-saco e o babão e outros adoram e veneram o chamado “ladrão de estimação”, que é conhecido também como “laranja”. Pode ter dúzias de Sérgio Moro espalhadas pelos grotões do Brasil que não “bloqueia” tanta ladroagem que ainda existe. Aportaram esta semana uns documentos, na redação da Faisqueira, que é nitroglicerina pura comprovando que a roubalheira continua.

Sombra para todos  A Dra. Paula Meireles, secretaria de saúde de Cajazeiras e pré-candidata a deputada estadual, em entrevista, na Rádio Alto Piranhas, no Programa Trem das Onze, comandada por Fernando Caldeira, declarou que dentro do seu grupo tem espaço para apoiar três candidatos a deputado federal: Vituriano, Deca e Aguinaldo. Uma alternativa que precisa de muita sabedoria política para dar certo.

Posição das orelhas  Um cidadão disse: “Tem um prefeito na região que precisa mudar a posição das orelhas, viradas para trás, para poder saber o que os outros falam de mau dele pelas costas”, mas foi retrucado por outro: “só um? É bom botar todos no mesmo balaio”.

Queixas  Um cidadão ocupou os microfones da Rádio Alto Piranhas para se queixar que todas as vezes que tem procurado o prefeito Chico Mendes ele está em Brasília e desabafou: “votei nele para ser prefeito de São José de Piranhas e não presidente da República”. O povo piranhense quer ver e conversar com o seu prefeito.

Sopa de pitomba  Alguns aliados do grupo das oposições de Cajazeiras tem se queixado, desde a eleição, que foram “desprezados” e até agora não receberam nada, mas nadica de nada, para “ampará-los e já criaram um mote: “tá mais fraco que sopa de pitomba”.

Caldo de batata  Por outro lado, nas bandas da situação, existe também o grupo dos “magoados” que esperavam que suas vidas se tornassem um paraíso, mas andam dizendo que até o momento nem “caldo de batata” lhe foi oferecido.

Ninguém se perde na volta  O médico Vituriano de Abreu poderá voltar a residir em Cajazeiras a partir de janeiro de 2018. Atualmente está trabalhando em João Pessoa. Como ninguém se perde na volta para casa, porém fica uma dúvida: será que vai se reencontrar  com o caminho da vitória rumo à Câmara Federal? Vontade, disposição de trabalhar e coragem só ele tem.

Esfacelado  O PSB, diretório de Cajazeiras, acabou de se esfacelar com a declaração do vereador Alysson Voz e Violão, que nas “entrelinhas” mandou Carlos/Denise às favas. Antes, três vereadores do PSB: Marcos Barros, Rivelino e ele próprio, “montaram” na candidatura de Gervasio Maia para deputado federal ao invés de Denise. Tudo sob os olhares de Jeová e de Ricardo Coutinho.

Nos braços do poder  O que se cochichava nos bastidores da política cajazeirense começa a se confirmar: se transferiu das oposições para os braços doce do poder o vereador Eudomar Filho (PST) e foi noticia pela primeira vez desde que assumiu a Câmara.

Nos braços do poder  O anúncio foi feito pelo prefeito Zé Aldemir, mas o vereador continua em silêncio profundo. As forças políticas no plenário da Casa de Otacílio Jurema começam a se equilibrar e em breve não vai caber mais vereador no prato da balança da situação. O prefeito tá comendo a tigela de angu pelas beiradas e sonha com presidência da Câmara, tendo a frente um nome de sua absoluta confiança.

Paparicado  Antonio Gobira está sendo o candidato a deputado federal mais assediado da região: o PSB, o PODEMOS, PSTU e o PTB  o querem como filiado e a definição do campeão de votos, em Cajazeiras, para deputado na última eleição, só vai se definir em outubro. Até lá está deixando a baleia cortar água.

Gazeta do Alto Piranhas

Recomendado pelo Google: