header top bar

section content

VÍDEO: Chico Pereira responde opositor, tacha Marcos de “mentiroso” e manda recado duro para vereadores

O socialista rebateu a informação que o carro do gabinete seria locado. “Como um vereador não sebe que esse carro foi comprado em 2013?

Por Diário do Sertão

25/07/2017 às 17h06

O prefeito de Bonito de Santa Fé, Chico Pereira (PSB), respondeu nesta terça-feira (25), críticas do vereador oposicionista Marcos Lacerda, que usou a imprensa de Cajazeiras nessa segunda-feira (24), para declarar que a prefeitura estaria comprando combustível em um posto de São José de Piranhas, além de supostos supersalários de secretários.

Segundo Chico Pereira, a questão do combustível não há irregularidades porque foi aberto um processo licitatório. Quanto aos supostos supersalários, o prefeito afirmou que está pagando aos secretários os salários aprovados pelos próprios vereadores na gestão passada e alfinetou Marcos Lacerda: “Ele precisa, como vereador, procurar estudar mais a Lei Orgânica e o Regimento Interno para poder fazer jus ao exercício de sua função”.

Chico Pereira explicou que alguns professores do município assumiram secretarias na sua gestão, e o regime Jurídico, complementado por um decreto de 2007, autoriza ao servidor optar pelo maior salário, que neste caso, escolheram a remuneração de educadores. “Ele me chama de falastrão, quando na verdade o falastrão é ele”.

Chico Pereira, prefeito de Bonito de Santa Fé

Sobre o aumento no número de contratados e comissionados, Chico Pereira explicou que alguns contratados foram por tempo determinado para substituir servidores que tiraram licenças e férias. “Ele mentiu do começo ao fim”, disse Chico Pereira sobre o vereador.

O socialista rebateu a informação que o carro do gabinete seria locado. “Como um vereador não sebe que esse carro foi comprado em 2013? O carro não está a serviço do prefeito, mas de todas as secretarias”.

Perguntado se os vereadores da oposição já o procuraram para tratar das dificuldades da cidade, Chico Pereira assegurou que não e mandou recado: “Estou pronto para dialogar. Agora é o seguinte, qualquer vereador, da situação ou oposição que vier discutir questões administrativas tem que se adequar ao que Bonito precisa e merece. Nenhum vereador de situação ou oposição que vier conversar comigo para tirar dividendos políticos e dividendos pessoais não vai tirar”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: