header top bar

section content

FOTOS: Câmara de Cajazeiras homenageia Cristiano Cartaxo com emocionante sessão especial no Polivalente

O objetivo da sessão de propositura do presidente Marcos Barros foi celebrar os 130 anos de nascimento do poeta e escritor cajazeirense

Por Jocivan Pinheiro

22/08/2017 às 16h13 • atualizado em 22/08/2017 às 16h17

Presidente da Câmara, Marcos Barros, ao lado de Francisco Cartaxo, filho de Cristiano (Foto: Cavalcante Jr.)

Aproveitando a semana de aniversário de 154 anos de Cajazeiras, a Câmara Municipal realizou nesta segunda-feira (21) uma marcante homenagem a uma das principais figuras da história cajazeirense, o poeta, escritor, político e farmacêutico Cristiano Cartaxo.

O objetivo da sessão especial de propositura do presidente Marcos Barros (PSB) foi celebrar os 130 anos de nascimento do poeta. Para isso, não haveria melhor lugar do que a escola que leva seu nome, afinal Cristiano era um amante da cultura e da educação.

“Para mim é uma emoção enorme ser o autor dessa propositura e ter conseguido reunir na escola que tem seu nome, familiares de Cristiano e amigos. A intenção, naturalmente, é manter viva a imagem de um ícone cultural da nossa cidade. Manter viva na memória de adultos e crianças. Tenho certeza que o Poder Legislativo prestou esse papel hoje e continuará prestando no decorrer dos anos”, destacou Marcos Barros.

VEJA TAMBÉM: Câmara de Cajazeiras promove audiência para fazer cumprir a meia entrada de estudantes e ID Jovem

Vereadores, parentes e amigos do homenageado marcaram presença (Foto: Cavalcante Jr.)

Além dos vereadores, parentes de Cristiano Cartaxo, como os filhos Constantino e Francisco, abrilhantaram a sessão retomando lembranças da vida do poeta, recitando seus versos e lançando o livro “Rima e Prosa de Cristiano Cartaxo”, resultado de uma iniciativa de filhos e netos que reuniram poemas e crônicas escritos em meados do século passado. A sessão contou ainda com a participação de alunos do colégio representando textos de Cristiano Cartaxo em forma de teatro.

Fotos: Cavalcante Jr.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: