header top bar

section content

Tribunal de Contas julga novo recurso de ex-prefeito de São João do Rio do Peixe e mantém condenação

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba emitiu também nesta quarta-feira (13) parecer favorável à aprovação das contas anuais oriundas de uma prefeitura.

Por Diário do Sertão

13/09/2017 às 17h57

Lavoisier Dantas, ex-prefeito de São João do Rio do Peixe

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba emitiu nesta quarta-feira (13) parecer favorável à aprovação das contas anuais oriundas de uma prefeitura e de cinco Câmaras de Vereadores, além de julgar um recurso.

+ REINCIDENTES: Tribunal de Contas emite novo alerta aos prefeitos de Uiraúna e Cachoeira dos Índios

O TCE julgou outro recurso de reconsideração e manteve a reprovação às contas de 2011 do ex-prefeito de São João do Rio do Peixe, José Lavoisier Gomes Dantas (Lavô-PP), como entenderam o Ministério Público e o relator Arnóbio Viana. O ex-gestor sertanejo ainda pode recorre da decisão.

Patos
O exame das contas do ex-prefeito de Patos, Nabor Wanderley Nóbrega Filho, foi suspenso em razão de pedido de vista formulado pelo conselheiro Marcos Costa, mas retornará à sessão plenária do próximo dia 20.

Câmaras aprovadas
As Câmaras de Vereadores com prestações de contas aprovadas pela Corte foram as de Ouro Velho, São João do Cariri, Amparo, Desterro e Santa Cruz, todas referentes ao exercício de 2016.

Outras prefeituras
O ex-prefeito de Mamanguape, Eduardo Carneiro de Brito, obteve a aprovação às contas de 2014, como propôs o conselheiro substituto Oscar Mamede Santiago Melo, relator do processo.

O TCE negou provimento ao recurso de reconsideração com o qual o ex-prefeito de Arara, Eraldo Fernandes de Azevedo, pretendia a aprovação das contas de 2013, inicialmente desaprovadas em 30 de novembro de 2016. A decisão deu-se conforme parecer do Ministério Público de Contas e a proposta do relator Oscar Mamede.

Sessão
A sessão plenária, que foi conduzida pelo presidente André Carlo Torres Pontes, teve as participações dos conselheiros Arnóbio Viana, Fábio Nogueira, Marcos Costa, Nominando Diniz e Arthur Cunha Lima. Também, dos conselheiros substitutos Antonio Gomes Vieira Filho, Antonio Cláudio Silva Santos e Oscar Mamede. O Ministério Público esteve representado pela procuradora geral Sheyla Barreto Braga de Queiroz.

DIÁRIO DO SERTÃO com TCE

Recomendado pelo Google: