header top bar

section content

SERTÃO: Sem apoio da gestão, presidente de Conselho Tutelar pede renúncia e denuncia prefeito da cidade

O presidente explicou que os ofícios foram protocolados no Gabinete do prefeito, mas não recebeu resposta e denunciou: "O carro está com os quatro pneus carecas".

Por Diário do Sertão

15/09/2017 às 16h01 • atualizado em 15/09/2017 às 13h56

Damião pediu renúncia do seu cargo eletivo (Foto: Arquivo pessoal)

O Presidente do Conselho Tutelar da cidade de Igaracy, no Sertão da Paraíba, o locutor Damião Nunes renunciou o cargo esta semana alegando falta de assistência da prefeitura. De acordo com o próprio presidente, vários ofícios foram encaminhados ao prefeito José Carneiro Almeida da Silva (Lídio Carneiro – PTB), dando conta da falta de equipamentos, estrutura do prédio e até material de expediente. O Conselho é formado por cinco membros, eleitos pela população, entre eles é escolhido o presidente, com mandato de dois anos.

Segundo Damião, o prédio onde funciona o conselho não tem banheiro para os servidores, falta o estabilizador para ligar a única impressora do órgão, e dos cinco computadores conseguidos através de um projeto federal, apenas um foi instalado por falta de birôs para instalação dos demais. “Os outros estão dentro de caixas”, reclamou o conselheiro.

Damião Nunes disse ter solicitado também do gestor público um servidor para fazer a limpeza do prédio, mas não conseguiu. “O prefeito está lá há nove meses e este tempo todo o conselho ficou sem auxiliar de serviços gerais”, contou ele.

O presidente explicou que todos os ofícios foram protocolados no Gabinete do prefeito, mas não recebeu sequer resposta e denunciou: “O carro do conselho também está irregular e com os quatro pneus carecas”.

Ele contou a redação do Diário do Sertão nesta sexta-feira (15), que o seu pedido de renúncia já foi protocolado junto ao Ministério Público e que em seguida irá protocolar na Secretaria de Ação Social da prefeitura, mas garantiu: “Estou deixando o cargo, porém, não a luta pela política do bem estar da criança e do adolescente da minha cidade”.

O outro lado
A redação também tentou ouvir a versão do município, mas não conseguiu contato, porém, fica aberto o espaço caso o prefeito ou sua assessoria do gestor desejem falar sobre o caso.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: