header top bar

section content

Próximo a encerrar o prazo, mais de 40% do eleitorado de Cajazeiras ainda não fizeram biometria

Na cidade de Cajazeiras o Tribunal Regional Eleitoral encurtou o prazo e o encerramento será no final de novembro.

Por Diário do Sertão

24/09/2017 às 11h34

Recadastramento biométrico em Cajazeiras (Foto: Diário do Sertão)

Nas eleições Gerais de 2018 todos os eleitores da Paraíba serão identificados na urna por meio de impressão digital no momento da votação. Isso será possível graças ao processo de revisão de eleitorado atualmente em andamento em 36 zonas eleitorais.

+ Quase 30 mil eleitores de Cajazeiras ainda não fizeram a biometria; Cidadão que não fizer terá vários prejuízos além de ter título cancelado

Em Cajazeiras o Tribunal Regional Eleitoral encurtou o prazo e o encerramento será no final de novembro. Aproximadamente 103.201 eleitores já estão cadastrados no estado. Após a conclusão desta etapa, a Paraíba terá 100% de seu eleitorado identificado através de biometria, pois atualmente em revisão somam-se os municípios que passaram pelo mesmo processo entre os anos de 2010 e 2016.

Todos os eleitores inscritos nas zonas abrangidas pela revisão com biometria definidos pelo TRE são obrigados a procederem com o procedimento, inclusive os maiores de 70 anos e menores de 18 que desejarem continuar votando.

O cadastramento é gratuito, e o eleitor deve apresentar os seguintes documentos comprovante de domicílio do município respectivo: Conta de água, luz, telefone, cartão de crédito, contrato de aluguel, dentre outros possíveis critérios do Juiz Eleitoral. Documento de identificação oficial, carteira de identidade, certidão de nascimento ou casamento, carteira emitida pelos órgãos criados por lei federal ou controladores do exercício profissional ou carteira de trabalho e Previdência Social.

Os homens que já possuem 18 anos ou que completarão até o final de 2017 e forem tirar o título pela primeira vez deverão apresentar o certificado de apresentação do serviço militar.

Em Cajazeiras o cadastramento biométrico está sendo feito na Biblioteca Castro Pinto, no centro da cidade. A prefeitura disponibilizou um ônibus para transportar os eleitores de Engenheiro Ávidos, entretanto o número preocupa, tendo em vista que pouco mais 58% fizeram a biometria. A cidade tem 45.252 eleitores para fazer a biometria. A partir de agora será uma corrida contra o tempo e a Justiça Eleitoral volta apelar aos eleitores que compareçam a biblioteca não deixando para última hora.

DIÁRIO DO SERTÃO com Gazeta do Alto Piranhas

Recomendado pelo Google: