header top bar

section content

FAISQUEIRA: Perseguição em Cachoeira, Aldemir aprovado, Marcos Barros causando ciúme e a volta de Carlos

Confira os pingos quentes da política de Cajazeiras na última semana

Por Jocivan Pinheiro

01/10/2017 às 17h10

Os ‘muídos’ da política na coluna Faisqueira

Perseguição: O prefeito de Cachoeira dos Índios, Alan Seixas (PSB), teria transferido duas servidoras da sede para a zona rural, simplesmente porque tiraram uma fotografia com o ex-prefeito Bodinho. Volta-se a praticar neste recanto da Paraíba a política da perseguição, uma prática da década de 30.

Confirmada: No encontro estadual do PSB realizado no dia 23 de setembro, na capital do estado, a ex-prefeita de Cajazeiras, Denise Albuquerque, foi confirmada como candidata a deputada federal.

Não confirmado: Neste mesmo encontro, o nome do prefeito de Bernardino Batista, Gervásio Gomes, não foi confirmado como candidato a deputado estadual. Gervásio tem sido avaliado como um dos melhores gestores da Paraíba. A família resiste a este desejo dele ser candidato a deputado estadual. Vai ou não vai? Eis a questão!

Ciúme: O vereador de Cajazeiras, Marcos Barros, conhecido como bom articulador, embora não tenha votado no prefeito Zé Aldemir, estaria provocando ciúme entre os vereadores da base do governo, fato que levou o prefeito a comentar, ao ser indagado sobre este ‘lundu’: “Ciúme de político é pior que ciúme de mulher”. Marcos fez com Zé um ‘pacto de governabilidade’. O sol voltou a brilhar na ‘roça de Marcos’.

Aprovação: Em uma enquete realizada por telefone ao vivo e pelo WhatsApp no programa Trem das Onze (Rádio Alto Piranhas), 71,79% aprovaram o governo do prefeito de Cajazeiras, Zé Aldemir, e 28,21% o desaprovam. Estes dados foram coletados num período de grande bombardeio das oposições em cima de denúncias sobre possíveis irregularidades do setor de licitações.

Mídia bem produzida: O prefeito de Bernardino Batista, Gervásio Gomes, tem veiculado nas emissoras da região uns spots de rádio da melhor qualidade e de excelente conteúdo, além de na mídia impressa pontuar também as melhores ações desenvolvidas durante a semana. É quem melhor investe em publicidade na região do Alto Piranhas e que obtém resultados positivos.

Sonhando: Um grande ‘pedaço’ dos aliados de Ricardo Coutinho (PSB) em Cajazeiras, além de sonhar, já fez até promessa para que o governador seja candidato a senador. Já teria havido conversas de bastidores com a vice-governadora Lígia Feliciano para futuros pactos, alianças e apoios. Tem muito ‘nêgo’ esperto nos caminhos da política e sonhando em voz alta.

Passou o rodo: O deputado estadual Jeová Campos (PSB) tentou o apoio do prefeito de Cachoeira dos Índios, Alan Seixas, que é do mesmo partido, mas não obteve êxito. Buscou as oposições ao prefeito e sacramentou os nomes de dois ex-prefeitos: Bodin e Teta, e mais três vereadores. Com o desgaste natural de Alan, já tem aposta que Jeová será o mais votado nas terras cachoeirenses no retorno para a Casa Epitácio Pessoa.

Fogão de lenha: Com a nova política de preços do governo federal, de aumento quase diário de combustíveis, o botijão de gás vai se transformar em consumo de luxo e os não ‘abençoados’ vão voltar ao fogão de lenha para cozinhar o feijão nosso de cada dia. Em Cajazeiras já se vê muitas carroças de burro vendendo carvão pelas ruas da cidade. Ainda bem que o IBAMA foi fechado em Sousa.

Limpando os caminhos: O ex-prefeito de Cajazeiras, médico Carlos Antonio, sob a batuta do eminente advogado Paulo Sabino, já foi absolvido em seis ações cujos processos tramitavam na Vara Federal de Sousa e no Tribunal Federal na cidade do Recife. Segundo Dr. Paulo, outros processos que tramitam, em breve terão o mesmo destino: a absolvição. Enquanto isso, Carlos e Carlinhos fazem mutirão de cirurgias em um hospital do Ceará.

Raimundo Lira: O senador cajazeirense Raimundo Lira trabalha em Brasília todo o tempo em defesa dos municípios paraibanos e em especial os da região do Alto Piranhas, mas sempre lembrando aos mesmos para irem divulgando o seu nome como candidato a senador nas eleições de 2018. Lira é um dos poucos congressistas que vêm passando incólume diante do mar de lama da corrupção que tomou do país.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: