header top bar

section content

FICA ou SAI? Comentarista político fala do julgamento envolvendo o prefeito de Nazarezinho no TRE-PB

Salvan Mendes venceu as eleições por apenas sete votos e foi eleito com uma votação de 2.612, representando 50.07% dos votos

Por Campelo Sousa

14/11/2017 às 15h20 • atualizado em 14/11/2017 às 15h41

O comentarista político Thalles Gadelha em participação no Direto ao Ponto da TV Diário do Sertão desta semana, falou sobre o julgamento do prefeito de Nazarezinho, Salvan Mendes (PR) no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).

Compra de votos?
A Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) é de autoria da Coligação Renovação e Mudança, derrotada nas eleições. Segundo a denúncia, máquinas da administração municipal foram usadas para a construção de um parque de vaquejada na Zona Rural de Nazarezinho. A intenção, conforme o denunciante, era obter votos dos eleitores donos da propriedade.

As eleições
Salvan Mendes venceu as eleições por apenas sete votos e foi eleito com uma votação de 2.612, representando 50.07% dos votos. O candidato derrotado, Marcelo Batista Vale obteve 2,605 votos.
Na tarde desta segunda-feira (13), aconteceu o julgamento do caso no TRE-PB:

Salvan Mendes, Prefeito de Nazarezinho (foto: Charley Garrido)

“A eleição foi decidida pela diferença de sete votos, onde manteve Salvan na Prefeitura. A Justiça local seguiu o parecer do Ministério Público Eleitoral (MPE), que recomendava a condenação ao prefeito reeleito. nesta segunda-feira (13), o desembargador Carneiro sugeriu através do seu voto que não houve delito para provocar o afastamento e também realização de uma nova eleição em Nazarezinho. Houve um pedido de vista por parte do juiz Brendo Vanderlei. Já o desembargador José Ricardo Porto optou por verificar melhor as provas de imagem que foram coletadas desde a primeira instância na 63ª Zona Eleitoral sediada em Sousa”, disse Thalles.

Na próxima semana, os magistrados voltam a se reunir para darem continuidade ao julgamento.

Homenagem
Durante a entrevista, Thalles também fez uma homenagem ao sousense José de Paiva Gadelha, conhecido como “Zé Gadelha”, que morreu em 1981.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: