header top bar

section content

FICA ou SAI? Comentarista político fala do julgamento envolvendo o prefeito de Nazarezinho no TRE-PB

Salvan Mendes venceu as eleições por apenas sete votos e foi eleito com uma votação de 2.612, representando 50.07% dos votos

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

14/11/2017 às 15h20 • atualizado em 14/11/2017 às 15h41

O comentarista político Thalles Gadelha em participação no Direto ao Ponto da TV Diário do Sertão desta semana, falou sobre o julgamento do prefeito de Nazarezinho, Salvan Mendes (PR) no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).

Compra de votos?
A Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) é de autoria da Coligação Renovação e Mudança, derrotada nas eleições. Segundo a denúncia, máquinas da administração municipal foram usadas para a construção de um parque de vaquejada na Zona Rural de Nazarezinho. A intenção, conforme o denunciante, era obter votos dos eleitores donos da propriedade.

As eleições
Salvan Mendes venceu as eleições por apenas sete votos e foi eleito com uma votação de 2.612, representando 50.07% dos votos. O candidato derrotado, Marcelo Batista Vale obteve 2,605 votos.
Na tarde desta segunda-feira (13), aconteceu o julgamento do caso no TRE-PB:

Salvan Mendes, Prefeito de Nazarezinho (foto: Charley Garrido)

“A eleição foi decidida pela diferença de sete votos, onde manteve Salvan na Prefeitura. A Justiça local seguiu o parecer do Ministério Público Eleitoral (MPE), que recomendava a condenação ao prefeito reeleito. nesta segunda-feira (13), o desembargador Carneiro sugeriu através do seu voto que não houve delito para provocar o afastamento e também realização de uma nova eleição em Nazarezinho. Houve um pedido de vista por parte do juiz Brendo Vanderlei. Já o desembargador José Ricardo Porto optou por verificar melhor as provas de imagem que foram coletadas desde a primeira instância na 63ª Zona Eleitoral sediada em Sousa”, disse Thalles.

Na próxima semana, os magistrados voltam a se reunir para darem continuidade ao julgamento.

Homenagem
Durante a entrevista, Thalles também fez uma homenagem ao sousense José de Paiva Gadelha, conhecido como “Zé Gadelha”, que morreu em 1981.

DIÁRIO DO SERTÃO

NO CALDEIRÃO POLÍTICO NA TV

Advogado fala da profissão, discute política e diz que Luciano Cartaxo é favorito nas eleições de 2018

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com o Ministério de Louvor: Fonte de água da vida

SAÚDE MENTAL

VÍDEO: “Psicologia no Ar” reestreia na TV debatendo as dúvidas e estereótipos que os psicólogos carregam

ENTREVISTA

VÍDEO: Com demonstrações ao vivo, fisioterapeuta cajazeirense explica como funciona a Quiropraxia