header top bar

section content

Prefeito Chico Mendes consegue 21 poços artesianos para São José de Piranhas

“Se a vazão for boa, a água será para atender também a comunidade onde cada poço for perfurado”, explicou.

Por Diário do Sertão

07/12/2017 às 07h41 • atualizado em 07/12/2017 às 07h43

Perfuração de poços na cidade de São José de Piranhas

O prefeito Chico Mendes, de São José de Piranhas, conseguiu através de uma parceria entre a Prefeitura e a Secretaria de Estado dos Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia da Paraíba, que tem a frente o secretário, João Azevêdo, 21 poços artesianos para serem perfurados no município.

Segundo informações passadas ao Radar Sertanejo pelo líder do prefeito na Câmara Municipal, vereador Mylano Araújo, os poços já começaram a ser perfurados na semana passada preferencialmente nas escolas do município. “Se a vazão for boa, a água será para atender também a comunidade onde cada poço for perfurado”, explicou.

A maioria dos poços será distribuída para as comunidades na zona rural do município, devido à escassez de água ser maior. Cada poço terá, em média, 50 metros de profundidade. Depois de perfurado, a prefeitura vai instalar o mais rápido possível e colocar caixa d’água em cada localidade.

Os poços chegam em boa hora, já que devido aos quase seis anos de seca, praticamente todo o município sofre com a escassez de água e muitas comunidades são abastecidas pelo Município, através de carro-pipa.

DIÁRIO DO SERTÃO com Radar Sertanejo

Recomendado pelo Google: