header top bar

section content

VÍDEO: prefeito de Nazarezinho é recebido com festa pela população após vencer julgamento no TRE-PB

Centenas de pessoas acompanharam a chegada de Salvan que estava em cima de um carro, fazendo a festa após a vitória no TRE-PB.

Por Campelo Sousa

19/12/2017 às 14h35 • atualizado em 19/12/2017 às 14h38

Fogos, carreata e muita música, foi nesse clima de festa que o prefeito de Nazarezinho, Salvan Mendes (PR), foi recebido na noite desta segunda-feira (18) após decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, que julgou improcedente a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) contra o atual gestor.

Centenas de pessoas acompanharam a chegada de Salvan que estava em cima de um carro, fazendo a festa após a vitória no TRE-PB.

Na sessão, Salvan venceu a ação por 4 votos a 2, onde o TRE se manteve favorável e o Prefeito que mantém problemas com os servidores por causa de atraso de salários, continua no cargo.

Salvan Mendes venceu as eleições de 2016 por apenas sete votos de diferença e foi eleito com uma votação de 2.612, representando 50.07% dos votos. O candidato derrotado, Marcelo Batista Vale obteve 2,605 votos.

A oposição ainda não afirmou se irá recorrer da decisão em 2ª Instância.

Veja também: Por 4 votos a 2, TRE-PB julga improcedente AIJE contra Prefeito de Nazarezinho Salvan Mendes

A investigação
A Ação de Investigação Judicial Eleitoral foi de autoria da Coligação Renovação e Mudança, derrotada nas eleições. Segundo a denúncia, máquinas da administração municipal foram usadas para a construção de um parque de vaquejada na Zona Rural de Nazarezinho. A intenção, conforme o denunciante, era obter votos dos eleitores donos da propriedade.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: