header top bar

section content

Senador cajazeirense declara que não teve culpa no impeachment de Dilma: “Fui imparcial”

“Alguém precisava estar lá, e minha presença fez com que o julgamento fosse imparcial”, disse o senador.

Por Diário do Sertão

07/03/2018 às 14h49 • atualizado em 07/03/2018 às 14h50

Presidente da Comissão Especial de Impeachment da então presidente Dilma Rousseff (PT), o senador cajazeirense, Raimundo Lira (MDB), declarou em recente entrevista à TV Diário do Sertão que não foi culpa sua a saída da petista.

+ Em entrevista na Paraíba, Raimundo Lira volta a falar do desafio que foi presidir a Comissão do Impeachment

O senador explicou que foi escolhido por unanimidade pelos partidos para presidir o impedimento de Dilma Rousseff e relembrou que apenas o relator do processo foi votado.

Lira afirmou também que foi totalmente imparcial durante o impeachment, quando teve o reconhecimento da imprensa nacional.

“Alguém precisava estar lá, e minha presença fez com que o julgamento fosse imparcial”, disse o senador.

Por onde anda Dilma Rousseff?
A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) sofreu o impeachment definitivo por causa das pedaladas fiscais há um ano, em 31 de agosto de 2016. Desde então, frequenta esporadicamente o noticiário da grande imprensa brasileira. Em geral, ela reaparece apenas para se defender de acusações feitas por delatores da Lava Jato. Mas se engana quem imagina que Dilma está reclusa em Porto Alegre, para onde voltou após desocupar o Palácio da Alvorada. Ela continua ativa como peça importante da estratégia de sobrevivência do PT.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: