header top bar

section content

Prefeito de São José de Piranhas tem primeira prestação de contas aprovadas pelo Tribunal de Contas

O julgamento aconteceu na manhã desta quarta feira (06) na sessão do Tribunal Pleno do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Por Diário do Sertão

06/06/2018 às 14h38 • atualizado em 06/06/2018 às 16h11

Prefeito de São José de Piranhas, Chico Mendes

O Prefeito de São José de Piranhas, Francisco Mendes Campos (Chico Mendes – PSB), obteve parecer favorável à aprovação da prestação de contas do primeiro ano da sua gestão a frente do município, que foi o exercício de 2017.

+ VÍDEO: Prefeito da região de Cajazeiras assina ordem de serviço e investimento ultrapassa R$ 1,2 milhão

O julgamento aconteceu na manhã desta quarta feira (06) na sessão do Tribunal Pleno do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Acompanhando o parecer do Ministério Público que opinou pela emissão do parecer favorável, o relator do processo, o Conselheiro substituto Oscar Mamede Santiago Melo propôs a emissão de parecer favorável e regularidade das contas tendo sido acompanhado por unanimidade por todos os pares.

Destaca-se na prestação de contas o cumprimento de todos os requisitos legais, incluindo as aplicações em educação de 27,85%, em saúde de 16,61% e na valorização do Magistério com recursos do FUNDEB de 90%, todos acima do mínimo exigido, além da legalidade de todas as despesas e dos processos licitatórios, bem como, a normalidade das despesas com pessoal e todos os itens verificados pela auditoria do TCE PB.

DEFESA

A gestão e a prestação de contas do prefeito Chico Mendes contou com a assessoria permanente da RWR Consultoria e a sustentação oral no pleno do TCE foi patrocinada pelo contador e Advogado Roberto Lacerda, diretor técnico da RWR Consultoria.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: