header top bar

section content

Câmara de cidade do Sertão compra bafômetro para barrar entrada de vereadores bêbados nas sessões

O presidente da Casa Legislativa da cidade sertaneja relevou a necessidade de mudar o regimento interno da câmara.

Por

03/02/2016 às 06h46

O presidente falou sobre o assunto ao portal DS

A Câmara Municipal da cidade de Piancó, no Sertão da Paraíba vai fazer uso do bafômetro antes das sessões da Casa Legislativa, Padre Manuel Otaviano.

O equipamento já foi adquirido pela câmara de Piancó e custou R$ 1.605. O motivo da utilização do bafômetro seria as ocorrências de discussões acaloradas no último período legislativo.

Em entrevista ao portal Diário do Sertão, o presidente da Casa, o vereador Pedro Aureliano (PMDB) revelou que alguns vereadores estavam participando das sessões embriagados e revelou que chegaram a levar ao plenário litro de whisky.

Pedro Aureliano informou que após a compra do equipamento nenhum deles chegou bêbado. O equipamento ainda não foi usado, mas os vereadores se sentiram intimidados.

Ele informou que pensou em mudar o regimento da Casa Legislativa, pois não admite essa prática por parte daqueles que foram eleitos para representar o povo. 

“Não usamos ainda porque antes temos que mudar o regimento, mas só a compra inibiu essa prática”, explicou o presidente.

Ouça áudio da Rádio Diário do Sertão

DIÁRIO DO SERTÃO com Flávio José

SOLIDARIEDADE

Campanha busca arrecadar recursos para construir sede de associação que cuida de idosos; saiba como contribuir – VÍDEO!

TRANSPARÊNCIA

Reeleito, presidente da câmara de vereadores de Bonito de Sta. Fé faz presta contas dos seus trabalhos a frente do poder legislativo

LENDAS VIVAS

Especial São João: Ícones do forró, Chico Amaro revela por que quase parou, e Nonato Cearense relata encontro com Luiz Gonzaga – VÍDEO!

BALANÇO DIÁRIO

Na véspera da noite de São João, Programa Balanço Diário recebe o forró Tora Chinela e comemora o aniversário de Kyioshi Abreu