header top bar

section content

Torcida de Denise para ver oposição dividida, PT em Cajazeiras e cadeia para ex-prefeito estão na Faisqueira

Em 2015 os deputados estaduais da Paraíba até que gastaram uma boa verba com diárias. Jeová Campos, só utilizou um mil reais com diárias. Confira!

Por

25/01/2016 às 15h10

Posição polêmica
Nosso colaborador Francisco Frassales Cartaxo recebeu esta semana o prefácio do seu livro "Guerra ao fanatismo: diocese de Cajazeiras no cerco ao padre Cícero". O prefácio é do acadêmico, doutor Carlos André Cavalcanti, professor e pesquisador de História das Religiões e Diversidade Religiosa da UFPB. O livro será impresso no Recife e deve ficar pronto após o carnaval. Frassales apresenta uma nova versão sobre a fundação da Diocese de Cajazeiras, que poderá levantar uma salutar polêmica. 

Candidatura própria
O Partido dos Trabalhadores de Cajazeiras ainda não se manifestou qual será sua posição nas eleições municipais deste ano, mas entre seus filiados há quem defenda que a legenda não apóie nenhum dos candidatos e marche para ter uma candidatura própria. Será que o PT tem musculatura pra enfrentar sozinho uma campanha em Cajazeiras?

Uns menos, outros mais
Em 2015 os deputados estaduais da Paraíba até que gastaram uma boa verba com diárias. Jeová Campos, só utilizou um mil reais com diárias, enquanto José Aldemir Meireles gastou seis mil e quinhentos reais. Não são muito claros os critérios que a Assembléia da Paraíba usa para distribuir diárias entre os deputados, mas é muito certo que este dinheiro tem origem nos impostos que cada cidadão paga.

Cadeia para ex-prefeito
Talvez, um dos motivos que o município de Marizopolis não se destaque na área de educação, seja em função do desvio de dinheiro que deveria ser aplicado neste setor e tomou um caminho errado. A ex-prefeita deste município, Alexciana Vieira Braga foi condenada a 18 anos e 9 meses de cadeia, pela Justiça Federal, por ter desviado R$223.773,75 do FUNDEB, em 2007 e 2008. 

VEJA TAMBÉM

Deputado rasga elogios a Vituriano e declara: “Se for candidato será para ganhar”

?Aliado de Zé revela que deputado admitiu pela primeira vez que será candidato a prefeito de Cajazeiras

?Com discurso opositor, Aldemir ataca grupo carlista, ironiza e dispara: "Cajazeiras não é de Carlos Antônio"

2016 chegou
No ano passado quando se indagava a respeito da sucessão municipal quase todos os políticos de Cajazeiras afirmavam que sobre eleições só conversariam em 2016. 2016 chegou e quase ainda não existe uma definição, principalmente nas hostes das oposições quem será o candidato que vai enfrentar a prefeita Denise, que é candidatíssima a reeleição.

2016 chegou 2
Denise por enquanto só observa a movimentação e está torcendo para que as oposições apresentem dois candidatos a prefeito: Antonio Gobira, que já está em plena campanha e possivelmente José Aldemir e se isto acontecer vai facilitar a vitória da situação.

2016 chegou 3
Tem outro fato: se o PT resolver “engrossar o pescoço” e apresentar candidatura própria o “racha” nas oposições faz com que a balança penda com mais peso para o lado da situação. Além de que esta falta de uma definição do nome de quem será o candidato do grupo da oposição, considerado o mais forte, formado por José Aldemir e Vituriano, cabe bem naquele ditado popular: “quem é cocho parte cedo” e esta partida parece que vai demorar a acontecer neste grupo.

2016 chegou 4
O deputado estadual José Aldemir luta e reluta, defende e até briga, que a oposições de Cajazeiras deveriam apresentar um nome novo como candidato a prefeito de Cajazeiras e para isto vem tentando e “convidando” algumas pessoas de Cajazeiras para ser o candidato, mas a sua peregrinação não tem obtido êxito.

Risível 
Quem vê as cifras que cada candidato a prefeito e a vereador dos municípios do Alto Piranhas devem gastar em suas campanhas eleitorais este ano, deduz-se que não são suficientes sequer para pagar os santinhos. Como neste país as leis são feitas para ser descumprido, com certeza, em 2016, o caixa dois de campanha vai existir com muito mais força.

Centrando fogo
O deputado José Aldemir sempre que ocupa espaços em emissoras de rádio de Cajazeiras, não perde a oportunidade para descer o cacete no governador Ricardo Coutinho e de tabela em Carlos Antonio. Já disseram a ele que Ricardo e Carlos não são candidatos a prefeito de Cajazeiras e sim Denise, mas não aprendeu ainda que esteja atirando errado, a não ser que sobre a administração dela não tenha nada a dizer. 

Do Gazeta do Alto Piranhas

Tags:
Recomendado pelo Google: