header top bar

section content

São José de Piranhas começa a ser beneficiada com a transposição; 50 casas foram entregues à população

As chaves das novas moradias foram entregues para as pessoas que vão residir na Vila Produtiva Rural Irapuá I (30 casas) e VPR Irapuá II (20 casas).

Por

21/01/2016 às 13h00

50 casas foram entregues à população do município

Representantes do Ministério da Integração Nacional entregaram, nesta quarta-feira (20), as primeiras 50 casas para famílias que residiam na área de implantação do Projeto de Integração do Rio São Francisco no município de São José de Piranhas, Alto Sertão da Paraíba. As chaves das novas moradias foram entregues para as pessoas que vão residir na Vila Produtiva Rural Irapuá I (30 casas)  e VPR Irapuá II (20 casas).

Participaram da entrega além da equipe do Governo Federal, representantes da Prefeitura Municipal e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São José de Piranhas, que desde o início atuou como organizador e mediador junto às famílias beneficiadas.

caixaDe acordo com informações passadas ao Portal Radar Sertanejo, o local conta com um setor residencial e um produtivo. O primeiro é composto por casas de alvenaria de 99m2 de área construída em lotes de meio hectare, três quartos, sala, cozinha, banheiro e quintal. Já o setor produtivo que será entregue em poucos dias possui cinco hectares, destinado à agricultura irrigada, sequeiro e manejo florestal, de acordo com a vocação da comunidade.

Além das residências, as unidades contam com infraestrutura de rede de água e estação de tratamento, esgoto e energia elétrica, área de lazer com campo de futebol, quadra poliesportiva e praça, além um de prédio para as reuniões da associação dos moradores de cada Vila.

Um dos beneficiados na VPR Irapuá I foi o agricultor Francisco Miguel de Sousa, de 55 anos, conhecido por Bita, que morava no sítio Riacho da Boa Vista, mas foi remanejado por conta das obras da transposição e passou a morar na cidade de São José de Piranhas até esta semana, quando recebeu a chave da nova casa, onde vai morar com a esposa e um neto. Ele disse que está muito feliz e que as famílias estão realizando um sonho. “Vou continuar trabalhando na produção agricola aqui agora” – disse.

Em São José de Piranhas mais duas VPRs serão entregues, sendo a maior delas com 120 casas. A outra agrovila que também deve ser entregue nas próximas semanas será a Vila Produtiva Rural do Bartolomeu no município de Cajazeiras.

DIÁRIO DO SERTÃO
com Radar Sertanejo

Tags:
Recomendado pelo Google: