header top bar

section content

Prefeito de Sousa fala das conquistas e dificuldades em 2015 e manda recado para vice-prefeito. Vídeo exclusivo!

André Gadelha falou com Petson Santos sobre vários assuntos relacionados à sua administração e à política na cidade de Sousa

Por

01/01/2015 às 10h11

No último Olho Vivo de 2015, o prefeito do município de Sousa, André Gadelha, abriu o jogo num bate-papo franco com o apresentador Petson Santos sobre vários assuntos relacionados à sua administração e à política na “cidade sorriso”. Entre os vários temas, destaque para o motivo que, segundo ele, o levou a romper com o vice-prefeito Zé Célio.

O rompimento aconteceu em volto a várias reclamações feitas por Zé Célio, que chegou a chamar o palanque do qual ele fez parte nas eleições municipais de 2012 de “palanque da mentira”, referindo-se ao suposto não cumprimento de promessas do prefeito na administração.

Apesar dessas declarações, André Gadelha afirma que não guarda rancor pelo ex-vice-prefeito, mas também não economizou críticas à sua maneira de administrar. André confessou que seu erro foi ter nomeado Zé Célio como secretário de Saúde, pois ele não queria essa função e, durante o tempo em que a exerceu, foi grosso com os servidores e não queria obedecer a regras.

“Existiu a incompatibilidade dele, do jeito dele ser, do jeito dele administrar que não se adequou à modernidade da administração pública. Apesar de ele ser um cara jovem, ele não acompanhou essa modernização e a grandiosidade do que é uma Secretaria de Saúde”, observou.

André Gadelha revelou que um dos conflitos entre Zé Célio e a administração municipal era a recusa dele em ajudar municípios vizinhos com atendimento e liberação de ambulâncias.

“Ao se deparar com uma secretaria daquele tamanho e também regras para administrá-la, ele se sentiu coibido, ele sentiu dificuldades. Existe regras para poder contratar serviços, existe regras para poder contratar profissionais, existe regras para manter uma policlínica e ele não queria cumprir ou fazer como nós tínhamos planejado”, continua o prefeito.

Sobre o comportamento supostamente grosseiro do ex-vice-prefeito, André Gadelha é taxativo. “No meu governo não tem espaço para pessoas sisudas, pessoas duras, pessoas secas de coração.”

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: