header top bar

section content

Ricardo inaugura adutora; entrega novas viaturas e é homenageado com título de cidadão sousense. Vídeo

Participaram da inauguração os ex-prefeitos de Sousa, João Estrela e Fábio Tyrone, o secretário de Estado da Representação, Lindolfo Pires, e vereadores

Por

21/12/2015 às 21h57

O governador Ricardo Coutinho cumpriu agenda administrativa, na tarde e noite desta segunda-feira (21), na cidade de Sousa, onde inaugurou oficialmente adutora emergencial e estação de tratamento d’água; fez a entrega de viaturas e equipamentos ao Batalhão da Polícia Militar e participou da missa em celebração à reconstrução das torres da Igreja Nossa Senhora dos Remédios. Na Câmara Municipal, ele recebeu uma comenda.

Os compromissos de Ricardo Coutinho em Sousa tiveram início às 17h, com a entrega da adutora emergencial do Pintado e a estação de tratamento d’água de Sousa. Na implantação dos dois equipamentos foram investidos cerca de R$ 8 milhões, em parceria com o Governo federal, representando benefícios diretos para mais de 60 mil pessoas. A adutora, em funcionamento desde o mês de outubro, fornece de 80 a 90 metros cúbicos d’água por segundo. A captação da água é feita no açude Mãe D‘Água. A solenidade aconteceu no bairro do Dnocs.

Na ocasião, Ricardo destacou que a água tem uma simbologia muito forte e em especial nesse período de longa estiagem, observando que a cidade de Sousa, que tem o abastecimento d’água municipalizado, não poderia ficar desabastecida. “Nós investimos e estamos entregando oficialmente a adutora que salva Sousa nesse momento até que a chuva venha e possa repor o açude São Gonçalo”, afirmou o governador, acrescentado que Sousa é uma cidade com potencial de desenvolvimento e que o Governo do Estado tem investido no município com estradas, na segurança pública, na habitação, na reforma de escolas, do estádio de futebol, e em outras áreas.

“A água em Sousa é municipalizada, mas o Estado não poderia deixar de garantir o abastecimento. Nós começamos a operar o sistema em outubro e se o Governo do Estado não tivesse agido rápido a cidade de Sousa estaria sem água hoje, sendo socorrida por carros-pipa”, revelou o diretor-presidente da Cagepa, Marcus Vinícius Fernandes.

Ainda participaram da inauguração os ex-prefeitos de Sousa, João Estrela e Fábio Tyrone, o secretário de Estado da Representação, Lindolfo Pires, vereadores e outras lideranças locais.

Mais segurança – A solenidade do 8º aniversário do 14º Batalhão da Polícia Militar, às 18h, ocorreu na rua Nabor Meira, centro de Sousa. Na ocasião, o governador fez a entrega de viaturas e equipamentos, sendo 40 coletes balísticos, quatro viaturas Amarok, seis motocicletas. O Batalhão recebeu esse mês o reforço no efetivo de 25 novos soldados e três oficiais. Nos últimos anos a unidade da PM em Sousa recebeu investimentos superiores a R$ 2 milhões.

O governador parabenizou a todos os policiais agraciados com honrarias e aos demais pelo empenho nos últimos anos, contribuindo de forma considerável com a redução dos índices de violência. E comemorou a queda dos índices a cada ano, lembrando que a Paraíba é o Estado brasileiro que mais tem conseguido baixar a criminalidade e tem uma das polícias mais eficientes. “Em 2010, aqui na Paraíba, a taxa de homicídios era de 42 por cada 100 mil habitantes, hoje nós estamos em 37,6 em cada 100 mil habitantes, mas temos que baixar ainda mais, apesar de ser a menor do Nordeste”, pontuou, fazendo um pedido à população para que contribua com o trabalho das Polícias Militar e Civil, denunciando sempre que souber de alguma ocorrência.

DIÁRIO DO SERTÃO com assessoria

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan