header top bar

section content

PSOL lança candidatura própria para prefeito em Cajazeiras, Patos e Itaporanga. LISTA!

A atividade foi realizada na sede da Associação Paraibana de Imprensa.

Por

21/12/2015 às 07h51

PSOL lança candidatura própria para prefeito em Cajazeiras

O Diretório Estadual do PSOL na Paraíba reuniu militantes da legenda de 14 cidades e lançou nesse final de semana 16 pré-candidaturas. A atividade foi realizada na sede da Associação Paraibana de Imprensa. No turno da manhã foi apresentada a nova Direção Estadual, eleita no último Congresso do Partido para o biênio 2015/2017, e em seguida foram apresentados os pré-candidatos/as do PSOL/PB para 16 prefeituras paraibanas.

A tarde foram realizadas duas mesas de debate, a primeira – sobre a “Contrarreforma Eleitoral e os Impactos no PSOL”, teve como facilitadores/as Áurea Augusta (Presidente do PSOL/João Pessoa), Avenzoar Arruda (Membro da Direção Estadual do PSOL e ex Deputado Federal) e Alexandre Soares (Tesoureiro do PSOL/João Pessoa); a segunda possibilitou que filiados/as e representantes municipais debatessem sobre “O Orçamento Público e os Governos do PSOL” em uma mesa composta por Victor Hugo (Membro da Direção Estadual do PSOL e Presidente do SINDFISCO) e Josean Calixto (Membro da Direção Estadual do PSOL).

Segundo Tárcio Teixeira, Presidente do PSOL, a atividade do dia 19 de dezembro foi “um marco da cara que daremos para PSOL da Paraíba nos próximos dois anos, um partido que formula política de forma coletiva, que dará importantes saltos organizativos e que buscará eleger seus primeiros representantes no Legislativo e, quem sabe, no Executivo paraibano”.

Entre as pré-candidaturas lançadas, em treze cidades o PSOL apresentou apenas um nome: Araçagi (Martinho Marcolino), Caiçara (Luciano Félix), Cajazeiras (Gobira), Cabedelo (Marcos Patrício), Guarabira (Belarmino Mariano), Itaporanga (Sousa Neto), Massaranduba (João Tavares), Pedras de Fogo (Adelson Santana), Patos (Silvano Morais), Pilar (Zé Cosmo), Princesa Isabel (José Rivaldo), Santa Rita (Valdir Lima), Solânea (Rosângela Vital); em outras duas cidades (Cacimba de Dentro e Sousa) o Partido ainda segue o debate sobre os possíveis pré-candidatos.

Nas cidades de Bayeux e Campina Grande, dois nomes foram apesentados para discussão com filiados/as e populares. Em Bayeux foram apresentados João Batista e Adriano de Vasconcelos e em Campina Grande os nomes de Celso Batista e Olímpio Rocha.

Na capital da Paraíba o Diretório Municipal apresentou três pré-candidatos, para Tárcio Teixeira, mesmo sendo um dos três nomes lançados, o melhor nome para disputar a Prefeitura de João Pessoa é o de Victor Hugo: “quando meu nome é lançado junto com os companheiros Victor e Fabiano, é uma forma de amadurecer o debate para além dos ‘muros’ partidários, o Diretório de João Pessoa deve apontar para um único nome ainda janeiro, mas basta o companheiro Victor ‘bater o martelo’ e dizer que tem todas as condições objetivas de ser nosso candidato em 2016 que eu retiro meu nome na mesma hora, vamos aguardar a hora certa e o tempo de cada um”.

DIÁRIO DO SERTÃO com Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: