header top bar

section content

Bastante prestigiada, convenção do PMDB de Cajazeiras reúne grande público, oposição adia lançamento de pré-candidatura, mas insinua que Vituriano sairá cabeça de chapa em 2016

O presidente municipal do PMDB não poupou críticas às gestões do ex-prefeito Carlos Antônio e da sua esposa, a prefeita Denise

Por

21/12/2015 às 17h00

Neste domingo (20) o auditório da Câmara Municipal de Cajazeiras foi palco da convenção municipal do PMDB, que reuniu vários correligionários e simpatizantes do partido, além de lideranças políticas de Cajazeiras e região.O encontro teve a presença do presidente da legenda na Paraíba, o senador José Maranhão.

O presidente municipal do partido, ex-prefeito e ex-deputado estadual Antônio Vituriano de Abreu, não poupou críticas às gestões do ex-prefeito Carlos Antônio e da sua esposa, a atual prefeita Denise Albuquerque.

Sem papas na língua, Vituriano lembrou o escândalo da Operação Andaime, na qual funcionários, secretários, correligionários da prefeita estão envolvidos, e disse que a cidade vive o momento de desastre. Sua declaração dá a entender que ele poderá mesmo ser candidato a prefeito em 2016.

“Seria impossível eu assistir a um desastre desses e ficar indiferente. Eu não tenho estrutura para isso. Como é que eu posso abafar um entusiasmo que é inerente meu para ficar em casa parado e vendo a Cajazeiras que eu amo passando por esse tamanho de desastre, com todas as coisas do povo sendo desviadas para outros fins, e eu ficar calado? Eu estou aqui para colaborar com a oposição e retirar do comando de Cajazeiras esses malfeitores”, disse.

O presidente do PMDB na Paraíba, senador José Maranhão, enfatizou a possibilidade de uma candidatura do PMDB que tenha a condição de ganhar as eleições em Cajazeiras. Pelos elogios que ele fez a Vituriano, tudo indica que Maranhão vai mesmo tentar reimplacar o "leão" de volta.

“Vituriano está cumprindo aquela máxima de José Américo, de que ninguém se perde na volta. Está voltando com todo o prestígio, porque voltou com seus amigos, com seus eleitores e com a sua força de trabalho", declarou.

Como foi anunciado, o deputado estadual José Aldemir Meireles (PEN) marcou presença no evento e aproveitou para também fazer duras críticas à atual gestão municipal. Havia uma expectativa de que neste encontro fosse divulgada oficialmente a pré-candidatura de Aldemir a prefeito, mas isso não aconteceu.

“A prioridade nesse instante é a união de todos os partidos de oposição. Nomes nós haveremos de encontrar, que traduza o sentimento da população de Cajazeiras. Somos diferentes da base de situação, que só tem um nome que é jogado de goela abaixo”, provocou.

DIÁRIO DO SERTÃO

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan