header top bar

section content

Justiça condena sete ex-prefeitos do Sertão, ex-vice e ex-secretários; Até defunto está na ‘Lista Negra’. Veja!

No Sertão foram condenados ex-prefeitos, ex-vice-prefeito e ex-secretários. Até um ex-gestor já falecido foi condenado a devolver quase 500 mil reais. Acesse!

Por

18/12/2015 às 12h32

Meta 4 do Conselho Nacional de Justiça divulga lista

O Tribunal de Justiça da Paraíba divulgou nesta sexta-feira (18), o 7º lote de sentenças referente ao julgamento de ações de Improbidade Administrativa e Crimes Contra a Administração Pública, dos processos relacionados pela Meta 4 do Conselho Nacional de Justiça.

No Sertão foram condenados ex-prefeitos, ex-vice-prefeito e ex-secretários municipais. Na “Lista Negra” do TJ, até o ex-gestor de Itaporanga, Antônio Porcino, já falecido foi condenado a devolver R$ 496.563,07 (quatrocentos e noventa e seis mil, quinhentos e sessenta e três reais e sete centavos). Os recursos deverão ser devolvidos agora pelos herdeiros de Porcino.

Já o ex-prefeito de Santa Inês, Adjefferson Klener Vieira Diniz foi condenado civilmente a pagar 10 salários mínimos e penalmente, a prestação de serviços a comunidade durante 3,5 anos. A condenação também atingiu o ex-vice-prefeito de Santa Inês, João Vieira Neto e o ex-secretário de Finanças, Juscélio Nunes Maia.

Tem mais
Também está na lista, o ex-prefeito de Imaculada, José Ribamar da Silva condenado pela perda da função pública; multa civil; proibição de contratar com o poder público por 03 anos e suspensão direitos políticos por 4 anos.

Ainda compõe a lista, o ex-prefeito de Monte Horebe, Erivan Dias Guarita, o ex-prefeito de Juru, Antonio Loudal, o ex-prefeito de São José de Piranhas, José Ferreira de Carvalho, o ex-secretário Wilson Vieira Lopes, o ex-prefeito de Bonito de Santa Fé.

Confira o relatório dos condenados!

DIÁRIO DO SERTÃO

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan

DIÁRIO ESPORTIVO

Diário Esportivo recebe os organizadores do 1º Eco pedal e o garoto prodígio do futebol Luiz Felipe