header top bar

section content

Convenção do PMDB apontará os rumos da oposição de Cajazeiras e Gobira é o ‘fiel da balança’, diz colunista

Para comentarista político, seja qual for o candidato a prefeito pela oposição, a principal missão será agregar Antônio Gobira à chapa

Por

16/12/2015 às 18h26

O evento político mais aguardado dos próximos dias no Alto Sertão paraibano é, sem dúvida, a convenção do PMDB de Cajazeiras, onde deverão ser apesentados os membros do novo diretório municipal do partido.

Mas não é exatamente por isso que o evento é aguardado com expectativa, e sim porque já está confirmada a presença do deputado estadual José Aldemir Meireles (PN), tido como principal liderança da oposição cajazeirense e o nome mais especulado para ser candidato a prefeito.

Muitos acreditam que nessa convenção surgirão os primeiros sinais mais claros do rumo que a oposição vai tomar visando a eleição municipal de 2016. Será Aldemir o candidato a prefeito? Será o ex-prefeito Antônio Vituriano de Abreu o seu vice? Ou o “leão” vai surpreender e voltar aos holofotes como candidato em chapa majoritária do PMDB?

De acordo com o comentarista político Jorge Batista, no Direto ao Ponto dessa semana, uma coisa é certa: seja qual for o candidato a prefeito pela oposição, a principal missão será agregar à chapa o sapateiro Antônio Gobira, convencendo-o a não se candidatar a chefe do Executivo, pois dessa forma os votos da oposição ficariam divididos, o que seria ótimo para a prefeita e provável candidata a reeleição Denise Albuquerque.

DIÁRIO DO SERTÃO

ALÍVIO

VÍDEO: Presidente da OAB de Cajazeiras afirma que a Comarca de Bonito de Santa Fé não será mais fechada

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa com a participação dos membros da Igreja Rei dos Reis

CADASTRAMENTO

VÍDEO: Prazo final para biometria na região de Catolé do Rocha é antecipado, e Justiça alerta eleitores

MITO DA INTERNET

VÍDEO: Fenômeno Gleyfy Brauly bate recorde de audiência no Xeque-Mate e canta sucessos no ‘imbromation’