header top bar

section content

“Senado Federal foi estuprado”, declara deputado paraibano sobre prisão de Delcídio do Amaral

A Polícia Federal também realizou buscas e apreensões no gabinete, no Congresso, e na casa de Delcídio, em Campo Grande (MS).

Por

27/11/2015 às 16h08

Deputado estadual Frei Anastácio criticou decisão do Senado

O deputado estadual Frei Anastácio (PT) criticou, nesta quinta-feira (26), na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), a ação realizada pela Polícia Federal ao vasculhar o gabinete do senador Delcídio do Amaral (PT), preso na terça-feira (24) sob a acusação de tentar obstruir o andamento da Operação Lava Jato.

Veja mais: Líder do governo no Senado, Delcídio do Amaral é preso pela Polícia Federal

Para o parlamentar, a ação policial simulou um “estupro” ao Senado Federal. “A Polícia entrou sem a permissão da Mesa Diretora, vasculhou o gabinete do senador e agiu como agiu. Pela primeira vez na história do Brasil um senador foi preso, e eu não entro no mérito se ele está correto ou errado, só acho que não poderia acontecer o que aconteceu no senado”, disse.

Frei Anastácio ainda parabenizou o presidente da ALPB, deputado Adriano Galdino (PSB), que disse que a prisão do senador Delcídio Amaral seria inconstitucional, por se tratar de um parlamentar.

Entenda
O Supremo Tribunal Federal foi quem autorizou o pedido de prisão solicitada pela Procuradoria-Geral da República. Para Delcídio do Amaral, ela tem efeito preventivo e não tem data determinada para acabar. A Polícia Federal também realizou buscas e apreensões no gabinete, no Congresso, e na casa de Delcídio, em Campo Grande (MS).

Patosmetropole.com

Tags:
CASOS QUASE PERDIDOS

VÍDEO: Médico cajazeirense relata ‘milagres’ na sala de cirurgia que ‘resgataram’ pacientes da morte

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

A divindade de Cristo e do Espirito Santo é bíblica? Programa Evangélico tira dúvidas em relação ao tema

EX-POLICIAL MILITAR

VÍDEO: Antes de virar pastor, ex-policial diz que matava pessoas porque resolveu “tomar o lugar de Deus”

CRISE EMOCIONAL

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar debate sobre ansiedade e depressão em estudantes universitários