header top bar

section content

“Senado Federal foi estuprado”, declara deputado paraibano sobre prisão de Delcídio do Amaral

A Polícia Federal também realizou buscas e apreensões no gabinete, no Congresso, e na casa de Delcídio, em Campo Grande (MS).

Por

27/11/2015 às 16h08

Deputado estadual Frei Anastácio criticou decisão do Senado

O deputado estadual Frei Anastácio (PT) criticou, nesta quinta-feira (26), na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), a ação realizada pela Polícia Federal ao vasculhar o gabinete do senador Delcídio do Amaral (PT), preso na terça-feira (24) sob a acusação de tentar obstruir o andamento da Operação Lava Jato.

Veja mais: Líder do governo no Senado, Delcídio do Amaral é preso pela Polícia Federal

Para o parlamentar, a ação policial simulou um “estupro” ao Senado Federal. “A Polícia entrou sem a permissão da Mesa Diretora, vasculhou o gabinete do senador e agiu como agiu. Pela primeira vez na história do Brasil um senador foi preso, e eu não entro no mérito se ele está correto ou errado, só acho que não poderia acontecer o que aconteceu no senado”, disse.

Frei Anastácio ainda parabenizou o presidente da ALPB, deputado Adriano Galdino (PSB), que disse que a prisão do senador Delcídio Amaral seria inconstitucional, por se tratar de um parlamentar.

Entenda
O Supremo Tribunal Federal foi quem autorizou o pedido de prisão solicitada pela Procuradoria-Geral da República. Para Delcídio do Amaral, ela tem efeito preventivo e não tem data determinada para acabar. A Polícia Federal também realizou buscas e apreensões no gabinete, no Congresso, e na casa de Delcídio, em Campo Grande (MS).

Patosmetropole.com

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan

DIÁRIO ESPORTIVO

Diário Esportivo recebe os organizadores do 1º Eco pedal e o garoto prodígio do futebol Luiz Felipe