header top bar

section content

Para comentarista, criação do Tribunal de Contas dos Municípios é jogada política para beneficiar Ricardo

Para ele, o TCM será comandado por pessoas ligadas ao governador e isso pode prejudicar aqueles que não são aliados do governo, sobretudo na eleição

Por

26/11/2015 às 16h30

A proposta de criar o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) divide a Assembleia Legislativa da Paraíba. De um lado os deputados aliados do governo que defendem a criação proposta pelo governador Ricardo Coutinho. Do outro os parlamentares de oposição que são contra.

Estes alegam duas coisas: que diante da crise financeira, o Estado não deveria gastar milhões com a criação desse órgão, sendo que já existe o Tribunal de Contas do Estado (TCE). A outra é que, para eles, a criação do TCM é uma jogada política.

Para o comentarista político Jucelio Almeida, no Direto ao Ponto desta semana, os deputados de oposição têm certa razão quando dizem que há interesses políticos envolvidos nesse caso. Para ele, o TCM será comandado por pessoas ligadas ao governador e isso pode prejudicar aqueles que não são aliados do governo, sobretudo nas eleições.

“Cá entre nós, o governador tem interesse. Caso contrário, alguns secretários seus e políticos aliados de primeira linha não estariam defendendo a unhas e dentes a criação do TCM. Confiar num Tribunal de Contas dos Municípios formado por políticos ligados ao governador, criado antes do pleito do ano que vem, tendo a missão de julgar aquele determinado prefeito adversário do governador, esse talvez seja o filme que passa agora pela cabeça dos prefeitos. Durma com um barulho desse”, brincou.

DIÁRIO DO SERTÃO

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan