header top bar

section content

Água de poços instalados pela Prefeitura beneficia população de Sousa

A região nordeste enfrenta uma das piores secas dos últimos 30 anos, que afeta o abastecimento de água em diversos estados da região

Por

25/11/2015 às 14h53

Água de poços instalados pela Prefeitura beneficia população de Sousa

Os moradores dos Bairros Nossa Senhora de Fátima e Alto Capanema já estão utilizando a água dos dois poços instalados pela Prefeitura Municipal de Sousa, uma ação que faz parte do “PROGRAMA ÁGUA PARA TODOS”. Uma iniciativa da atual gestão para a convivência com a seca que a região nordeste vem passando, onde a população da zona urbana e rural de Sousa está recebendo poços artesianos.

“O poço do Conjunto Nossa Senhora tem uma vazão de 3.200 litros e no Alto Capanema a vazão é de 5.500 litros, a próxima localidade a receber a instalação do poço será a Lagoa dos Patos que tem uma vazão de 4.500 litros”, informou o superintendente do Departamento de Água e Esgoto e Saneamento Ambiental-DAESA, Ítalo Ricardo Abrantes.

A Prefeitura de Sousa vem trabalhando exaustivamente, para amenizar os efeitos da estiagem e já inaugurou vinte poços nas seguintes localidades: Guanabara, Marizão, PSF da Estação, PSF do Sorrilândia I, Alto do DNOCSS, Alto Capanema, Escola André Gadelha, Alto do Cruzeiro- Igreja, Alto do Cruzeiro – Campestre, Alto do Cruzeiro- Posto, Dr. Zezé na Praça do Cuscuz, Sousa I, Angelim, Condomínio Doca Gadelha, Núcleo III, Jardim Bela Vista- Varejão, Frei Damião e Jardim Santana.

 

A região nordeste enfrenta uma das piores secas dos últimos 30 anos, que afeta o abastecimento de água em diversos estados da região. A falta de chuva se assemelha à enfrentada no começo da década de 1980, quando milhões de pessoas também foram afetadas pela seca.

O Prefeito de Sousa, André Gadelha vem acompanhando a entrega dos poços e afirma que a expectativa é que esses poços abasteçam os moradores que mais sofrem com falta de água nos períodos de estiagens.

Do Decom

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan