header top bar

section content

Água de poços instalados pela Prefeitura beneficia população de Sousa

A região nordeste enfrenta uma das piores secas dos últimos 30 anos, que afeta o abastecimento de água em diversos estados da região

Por

25/11/2015 às 14h53

Água de poços instalados pela Prefeitura beneficia população de Sousa

Os moradores dos Bairros Nossa Senhora de Fátima e Alto Capanema já estão utilizando a água dos dois poços instalados pela Prefeitura Municipal de Sousa, uma ação que faz parte do “PROGRAMA ÁGUA PARA TODOS”. Uma iniciativa da atual gestão para a convivência com a seca que a região nordeste vem passando, onde a população da zona urbana e rural de Sousa está recebendo poços artesianos.

“O poço do Conjunto Nossa Senhora tem uma vazão de 3.200 litros e no Alto Capanema a vazão é de 5.500 litros, a próxima localidade a receber a instalação do poço será a Lagoa dos Patos que tem uma vazão de 4.500 litros”, informou o superintendente do Departamento de Água e Esgoto e Saneamento Ambiental-DAESA, Ítalo Ricardo Abrantes.

A Prefeitura de Sousa vem trabalhando exaustivamente, para amenizar os efeitos da estiagem e já inaugurou vinte poços nas seguintes localidades: Guanabara, Marizão, PSF da Estação, PSF do Sorrilândia I, Alto do DNOCSS, Alto Capanema, Escola André Gadelha, Alto do Cruzeiro- Igreja, Alto do Cruzeiro – Campestre, Alto do Cruzeiro- Posto, Dr. Zezé na Praça do Cuscuz, Sousa I, Angelim, Condomínio Doca Gadelha, Núcleo III, Jardim Bela Vista- Varejão, Frei Damião e Jardim Santana.

 

A região nordeste enfrenta uma das piores secas dos últimos 30 anos, que afeta o abastecimento de água em diversos estados da região. A falta de chuva se assemelha à enfrentada no começo da década de 1980, quando milhões de pessoas também foram afetadas pela seca.

O Prefeito de Sousa, André Gadelha vem acompanhando a entrega dos poços e afirma que a expectativa é que esses poços abasteçam os moradores que mais sofrem com falta de água nos períodos de estiagens.

Do Decom

Tags:
Recomendado pelo Google: