header top bar

section content

Prefeitura de Cajazeiras realiza Semana da Consciência Negra com programação especial

A programação especial conta com diversas oficinas de dança, música, entre outros temas preparados por uma equipe de professores, a maioria da cidade de Salvador.

Por

12/11/2015 às 12h27

Prefeitura de Cajazeiras realiza Semana da Consciência Negra

A Prefeitura de Cajazeiras, através da Secretaria de Políticas Públicas e Gerência Municipal de Promoção da Igualdade Racial está promovendo a Semana da Consciência Negra com o tema “Fazeres Negros: Pensar, Lutar, Resistir, Respeitar e Celebrar”. O evento que tem início no dia 16 (segunda-feira) e vai até 20 de novembro (sexta-feira), conta com o apoio da Secretaria Executiva de Cultura.

A programação especial conta com diversas oficinas de dança, música, entre outros temas preparados por uma equipe de professores, a maioria da cidade de Salvador. Além disso, haverá uma sessão especial da Câmara de Vereadores que acontece na terça-feira (17) a partir das 17 horas no Illê Axé Runtó Rumboci (Pai Jackson). 

A prefeita de Cajazeiras, Denise Albuquerque disse que é importante que Cajazeiras, conhecida como a Terra da Cultura faça referência a luta e resistência do povo negro e traga para a sociedade reflexões relevantes sobre o tema.

A programação completa está disponível no site institucional da Prefeitura de Cajazeiras: www.cajazeiras.pb.gov.br

Em Cajazeiras, já foram promovidos Quizombas de Cultura Afro, palestras, oficinas, sessões especiais na Câmara de Vereadores e muitas outras atividades que envolvem a temática. Este ano, através da Gerência Municipal de Promoção da Igualdade Racial será realizada mais uma semana da Consciência Negra com o intuito de valorizar a diversidade e no acesso a ela, formar uma geração de cidadãos culturalmente ricos e plenos. 

Da Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: