header top bar

section content

Dona de casa que tirou apenas um voto pode assumir mandato em câmara de vereadores na região de Sousa

Francisca Alves Lourenço é dona de casa, casada e pelo visto não conseguiu sequer o voto do marido durante, mas mesmo assim poderá assumir o cargo

Por

10/11/2015 às 07h00

Dona de casa poderá assumir cargo na câmara de vereadores (foto: O Diário de Vieirópolis)

Depois da cidade de São José da Lagoa Tapada, agora foi a vez de Vieirópolis, também na região de Sousa de reivindicar a vaga de vereadores infiéis a legenda partidária. A ação foi ajuizada nessa sexta-feira (6), no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.

Veja também:

Suplente do DEM da região de Sousa vai ao Ministério Público para pedir ‘cabeça’ de vereador infiel

Em Vieirópolis, os suplentes do PTB, Valterir de Oliveira, mais conhecido por “Fofo do Riacho” e Francisca Alves de Oliveira Lourenço contrataram o advogado Lincon Abrantes para ajuizar Ação de Perda de Mandato Eletivo por Infidelidade Partidária, em desfavor dos vereadores, Hélio Reginaldo Dias, também conhecido por Helio de Moises, atual presidente da Casa Legislativa e Luzia Andrade de Oliveira.

O que tem chamado a atenção é o fato de Franisca Alves ter recebido nas eleições de 2012 apens um voto, mas pode chegar a exercer o cargo de vereadora na cidade sertaneja.

Os suplentes alegam que o mandato pertence ao partido e os vereadores mandatários deixaram a legenda do Partido Trabalhista Brasileiro no mês de setembro deste ano e estão atualmente nos quadro do Partido Social Democrático Brasileiro (PSDB).

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: