header top bar

section content

Pronunciamento de Léa após deixar Casa Civil e o não de Ricardo Coutinho a Cajazeiras estão na Faisqueira

Ao longo da história a Casa Civil do governo tem sido ocupada por filhos de Cajazeiras, era uma “mãe de Leite” e uma fábrica de votos. Confira tudo!

Por

06/11/2015 às 14h00

O que tem embaixo do angu?
Talvez, só o tempo poderá desvendar os verdadeiros fatos que teriam levado o governador Ricardo Coutinho a exonerar a Chefe da Casa Civil de seu governo. Alguém do circulo mais íntimo do poder teria “tocado fogo”, via redes sociais, na declaração/postagem de Léa Silva no face book. 

O que tem debaixo deste angu? 2
O “ingroblio” girou em torno da questão da retirada dos serviços de hemodiálise do HRC, pertencente à família do vice-prefeito de Cajazeiras, Júnior Araújo, que fez uma postagem no face acusando o governo do estado de  perseguidor, a partir daí o “mundo pegou fogo”.

Veja mais:

?Secretário de Ricardo Coutinho volta a se pronunciar sobre hemodiálise de Cajazeiras, tacha movimento de criminoso e dispara: “Usa o sofrimento alheio por dinheiro. É maldade"

?Ricardo e Carlos Antônio se estranham e crise política respinga em Léa Silva. Veja!

O que teria debaixo do angu? 3
Os mais íntimos de Léa teriam afirmado que jamais a vereadora contestaria um ato do governador, mas a interpretação do que ela escreveu tomou rumo e repercussão jamais imaginada por ela e por seus amigos, já que o seu comentário era eminentemente em torno de questões locais. 

O que teria debaixo do angu? 4
Teria sido solicitada pelo governo uma “retratação”, mas veio como resposta uma negativa: “minha história política não me permite voltar atrás no que digo e faço”. Teria havido intervenções de Jeová e outros próceres políticos da cidade de Cajazeiras na tentativa de mantê-la na função, mas foi em vão, até porque o ato já caminhava em direção ao Diário Oficial. 

O que teria debaixo deste angu? 5
Instada a falar, agradeceu e elogiou o governador; “é um homem trabalhador” e concluiu: “já estou de malas prontas; não tenho apego a cargos e estou voltando a minha terra com muita dignidade e alegre. Disse ainda: “o cargo é do governo e eu entendo esta situação”. 

O que teria debaixo deste angu? 6
Léa não saiu “detonando o governo”, muito pelo contrário, fez elogios. Vale lembrar que quando o governador vem para Cajazeiras, o seu filho, que quase sempre o acompanha, fica na casa de Léa brincando com seus netos, que têm a mesma idade do filho do governador. Não se sabe se a partir de agora esta “confiança recíproca” vai azedar.  

O que teria por debaixo deste angu? 7
Por outro lado existe entre Léa e a prefeita de Cajazeiras, Dra. Denise laços de amizades muito fortes e do lado de Carlos Antonio são mais fortes ainda desde “priscas” eras, sem esquecer a aproximação umbilical entre Léa e Efraim Morais, que a fez recentemente vice-presidente estadual do PFL, partido que dá sustentação política ao governo na Assembléia Legislativa.

Casa Civil do governo
Ao longo da história a casa civil do governo tem sido ocupada por filhos de Cajazeiras: o historiador e escritor Deusdedit Leitão, no governo de Ivan Bichara; o ex-deputado federal Edme Tavares, no governo de João Agripino; o ex-deputado estadual Tarcizo Telino no governo de Ronaldo Cunha Lima. Nestes períodos a Casa Civil era uma “mãe de Leite” e projetava o cidadão que a ocupava e era uma fábrica de votos.

Casa Civil 2
Recentemente, a vereadora Léa Silva, alcança o cenário estadual como parte do grupo político que está no poder do município de Cajazeiras, representado pela prefeita Denise e Carlos Antonio e foi nomeada para ocupar esta pasta, que por questões “políticas” foi exonerada e substituída pela advogada cajazeirense Paula Santana, 28 anos, que poderá fazer um excelente serviço, sob os olhares atentos de seu pai, o renomado e inteligente advogado Paulo Sabino, além dos préstimos de seu primo Carlos Antonio. 

Do Gazeta do Alto Piranhas

Tags:
Recomendado pelo Google: