header top bar

section content

Alegando abandono, vereador do Sertão pede ‘cabeça’ do prefeito; “Se não dá conta, saia”

O vereador se disse inconformado com a a falta de ação do prefeito da cidade sertaneja

Por

06/11/2015 às 15h36

Vereador pede para prefeito entregar o cargo

Na ausência de seis vereadores, não houve quórum para votação dos projetos em pauta na sessão da Câmara de Itaporanga, Sertão do estado nessa quinta-feira (5), mas no tema livre os cinco parlamentares mirins foram à tribuna e abordaram vários assuntos.

Preocupado com a grave falta d’água que afeta comunidades rurais e áreas urbanas em Itaporanga e sem nenhuma ação efetiva do poder público, o presidente da Câmara, Silverton Soares (Neném de Adailton-PSB), sugeriu que o prefeito Auduberg Alves (PTB) renuncie ao cargo, caso sinta que não tem condições de dar uma resposta satisfatória ao problema hídrico. “Nesta questão nosso município está abandonado”, disse.

Conforme Neném de Adalton, não há sentido o gestor municipal alegar a falta de recursos para perfurar poços e locar carros-pipas para socorrer o povo, quando poderia diminuir os contratos de locação de veículos, imóveis e investir em abastecimento d’água para a população, que vive um clamor e o problema pode se agravar. “Muita gente já está sem água, mas o pior pode acontecer se o açude que abastece a cidade secar: o certo é que a gente só tem água pelos próximos 60 dias, se não chover”, lamentou o vereador

O socialista disse que muitos locais estão precisando de carros-pipas e poços, e os únicos quatro perfurados até agora pelo governo estadual não estão funcionando por falta de uma bomba, o que seria de responsabilidade da Prefeitura. “Se o prefeito não tem condições de resolver o problema da falta d’água, renuncie ao cargo para que outro venha e faça”, comentou Neném.

DIÁRIO DO SERTÃO com Folha do Vali

Tags:
Recomendado pelo Google: