header top bar

section content

Secretário de Sousa é eleito membro da Comissão de Intergestores Bipartite da Paraíba

A CIB é um colegiado onde Estado e municípios analisam sobre todos os projetos e políticas que envolvem a assistência social no Estado.

Por

03/11/2015 às 17h37

O Secretário de Assistência Social do município de Sousa, Lafayette Gadelha, foi eleito membro titular da Comissão de Intergestores Bipartite-CIB da Paraíba, responsável por deliberações na Área da Assistência Social do Estado da Paraíba.

A CIB é um colegiado onde Estado e municípios analisam sobre todos os projetos e políticas que envolvem a assistência social no Estado.

Lafayette, fará parte dos 7 membros da Comissão  que representam os 223 municípios da Paraíba. Os seus membros devem representar os interesses e as necessidades coletivas referentes à Política de Assistência Social de um conjunto de municípios ou de todos os municípios.

Para operacionalização da gestão da Política de Assistência Social, a CIB segue o que preceitua a Lei Orgânica da Assistência Social- LOAS, promulgada em 1993, e a Norma Operacional Básica da Assistência Social- NOB/SUAS.

A Comissão é uma instancia com particularidades diferenciadas dos conselhos e não substitui o papel do gestor. Cabe a essa um lugar importante para pactuar procedimentos de gestão a fim de qualificá-la para alcançar o objetivo de oferecer ou de referenciar serviços de qualidade ao usuário (NOB-SUAS).

O secretário estava em João Pessoa, participando da 3º Conferência Estadual da Juventude, onde foi eleito como delegado  na Conferência Territorial das Juventudes Rurais do Vale do Piranhas.

Do Decom

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan