header top bar

section content

PMDB reconduz José Maranhão a presidência; Executiva prega fortalecimento visando 2016 e 2018

O senador declarou que o PMDB não está para brincadeira e está se estruturando para as eleições de 2016 e 2018 e a meta é voltar ao governo do estado.

Por

31/10/2015 às 23h00

PMDB reconduz José Maranhão a presidência

Membros do Diretório Estadual do PMDB da Paraíba reconduziram neste sábado, 31, o senador José Maranhão a presidência do partido, assim como toda a Executiva Estadual da legenda. A eleição aconteceu na sede do partido em João Pessoa e contou a participação das principais lideranças do estado. Todos os membros da Executiva que discursaram, mantiveram a mesma linha de raciocínio que é o fortalecimento do partido visando as eleições de 2016 e 2018.

O primeiro a falar foi o presidente do Diretório de João Pessoa e pré-candidato a prefeito da Capital, deputado federal Manoel Júnior. Para ele, o PMDB é o partido mais democrático do Estado e que a recondução de Maranhão serve para que o partido saia fortalecido das eleições de 2016, para voltar ao governo do estado em 2018.

O deputado federal Hugo Motta, justificou a recondução de Maranhão presidência do PMDB lembrando a fidelidade partidária do senador e destacando que se trata do maior bem-feitor da Paraíba, através do partido. “Não poderíamos fazer nada diferente do que estamos fazendo hoje e isso mostra que o PMDB não fica a reboque de ninguém”.

Já o deputado estadual Raniery Paulino, líder do partido na Assembleia Legislativa, destacou o fato do PMDB ter o senador mais experiente do país, o senador José Maranhão, e ao mesmo tempo, ter o deputado federal mais jovem, o deputado Hugo Motta. “Só o PMDB é capaz disso, por que tem o melhor plantel e se renova”.

A deputada estadual Olenka Maranhão disse que se sente feliz ao ver todo o partido vibrando com a recondução de Maranhão, que sempre trabalhou pelo fortalecimento do partido.

Raimundo Lira, senador da república, afirmou que o PMDB não tem dono e por isso há espaços para quem queira divergir, protestar e reclamar, por que realmente é o partido mais democrático do estado e do Brasil. “Só o PMDB tem condições de fazer essa travessia que o país precisa neste momento tão difícil”.

O senador José Maranhão encerrou os discursos realçando como é difícil comandar um partido político, especialmente quando se trata de um partido tão democrático, e destacou ainda que o PMDB sempre teve coragem para tomar posições. 

“O PMDB não abrirá mão de lançar candidatos a prefeito em todos os municípios paraibanos onde for possível”, declarou Maranhão lembrando que está também uma determinação da Direção Nacional, visando o fortalecimento do partido para as eleições de 2018, tanto para governador, quando para presidente da república.

Por fim, o senador declarou que o PMDB não está para brincadeira e está se estruturando para as eleições de 2016 e 2018 e a meta é voltar ao governo do estado.

“Enquanto vida eu tiver estarei lutando pelo meu partido”.

Também estiveram presentes, votaram e depois foram cumprir outros compromissos, o deputado federal Veneziano Vital do Rego e o secretário de Articulação Política do Estado, deputado estadual licenciado Trocolli Júnior.

ASCOM

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan