header top bar

section content

PMDB reconduz José Maranhão a presidência; Executiva prega fortalecimento visando 2016 e 2018

O senador declarou que o PMDB não está para brincadeira e está se estruturando para as eleições de 2016 e 2018 e a meta é voltar ao governo do estado.

Por

31/10/2015 às 23h00

PMDB reconduz José Maranhão a presidência

Membros do Diretório Estadual do PMDB da Paraíba reconduziram neste sábado, 31, o senador José Maranhão a presidência do partido, assim como toda a Executiva Estadual da legenda. A eleição aconteceu na sede do partido em João Pessoa e contou a participação das principais lideranças do estado. Todos os membros da Executiva que discursaram, mantiveram a mesma linha de raciocínio que é o fortalecimento do partido visando as eleições de 2016 e 2018.

O primeiro a falar foi o presidente do Diretório de João Pessoa e pré-candidato a prefeito da Capital, deputado federal Manoel Júnior. Para ele, o PMDB é o partido mais democrático do Estado e que a recondução de Maranhão serve para que o partido saia fortalecido das eleições de 2016, para voltar ao governo do estado em 2018.

O deputado federal Hugo Motta, justificou a recondução de Maranhão presidência do PMDB lembrando a fidelidade partidária do senador e destacando que se trata do maior bem-feitor da Paraíba, através do partido. “Não poderíamos fazer nada diferente do que estamos fazendo hoje e isso mostra que o PMDB não fica a reboque de ninguém”.

Já o deputado estadual Raniery Paulino, líder do partido na Assembleia Legislativa, destacou o fato do PMDB ter o senador mais experiente do país, o senador José Maranhão, e ao mesmo tempo, ter o deputado federal mais jovem, o deputado Hugo Motta. “Só o PMDB é capaz disso, por que tem o melhor plantel e se renova”.

A deputada estadual Olenka Maranhão disse que se sente feliz ao ver todo o partido vibrando com a recondução de Maranhão, que sempre trabalhou pelo fortalecimento do partido.

Raimundo Lira, senador da república, afirmou que o PMDB não tem dono e por isso há espaços para quem queira divergir, protestar e reclamar, por que realmente é o partido mais democrático do estado e do Brasil. “Só o PMDB tem condições de fazer essa travessia que o país precisa neste momento tão difícil”.

O senador José Maranhão encerrou os discursos realçando como é difícil comandar um partido político, especialmente quando se trata de um partido tão democrático, e destacou ainda que o PMDB sempre teve coragem para tomar posições. 

“O PMDB não abrirá mão de lançar candidatos a prefeito em todos os municípios paraibanos onde for possível”, declarou Maranhão lembrando que está também uma determinação da Direção Nacional, visando o fortalecimento do partido para as eleições de 2018, tanto para governador, quando para presidente da república.

Por fim, o senador declarou que o PMDB não está para brincadeira e está se estruturando para as eleições de 2016 e 2018 e a meta é voltar ao governo do estado.

“Enquanto vida eu tiver estarei lutando pelo meu partido”.

Também estiveram presentes, votaram e depois foram cumprir outros compromissos, o deputado federal Veneziano Vital do Rego e o secretário de Articulação Política do Estado, deputado estadual licenciado Trocolli Júnior.

ASCOM

Tags:
Recomendado pelo Google: