header top bar

section content

Sangue novo: Antonio Gobira participa de eleição para presidente estadual do PSOL em João Pessoa. FOTO!

Foram duas chapas inscritas, tanto para escolha dos delegados/as ao V Congresso Nacional do PSOL, quanto para nova Direção Estadual.

Por

19/10/2015 às 06h43

O ex-candidato a deputado federal de Cajazeiras, Antonio Gobira participou do evento

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) realizou neste domingo (18) de outubro, o maior Congresso do Partido na Paraíba, foram 29 delegados(as) presentes, representando 15 municípios das diferentes regiões do Estado, mais de 200 filiados(as) reunidos(as) na base partidária. O Congresso do (PSOL) Paraíba, além dos/as delegados/as eleitos/as nas plenárias municipais, contou com a presença do Deputado Estadual Edilson Silva (PSOL/PE) e da Presidente do PSOL Pernambuco, Albanise Pires. O ex-candidato a deputado federal de Cajazeiras, Antonio Gobira e o presidente da legenda na cidade, Gildemar Pontes prestigiaram o evento na capital

Foram duas chapas inscritas, tanto para escolha dos delegados/as ao V Congresso Nacional do PSOL, quanto para nova Direção Estadual. A chapa que tinha Tárcio Teixeira como candidato a Presidente foi eleita com 65,52% dos votos, sendo essa a proporção dos cargos a ser assumida pelos/as representantes da chapa no Diretório Estadual do PSOL/PB. Os outros 34,48% serão ocupados pela segunda chapa inscrita, que tinha como candidato a Presidente, o filiado José Silva.

Ao tratar sobre as tarefas do próximo período para o PSOL, o Presidente eleito, Tárcio Teixeira, foi enfático ao afirmar que o próximo ano é decisivo para legenda, e completa: “Além de avançarmos no processo organizativo do Partido, em 2016 temos a tarefa de eleger os/as primeiros/as vereadores/as do PSOL na Paraíba, além de ser o ano que teremos a maior quantidade de candidatos/as a Prefeito em nosso estado, serão entre 10 e 15 candidaturas, queremos transformando o PSOL em um partido popular também nas urnas”.

Assim como o Presidente eleito, os/as participantes do V Congresso do PSOL na Paraíba entendem que o Partido já é respeitado e consolidado na luta por direitos, os/as delegados/as participantes no Congresso entendem que 2016 é o ano de consolidar o PSOL também na institucionalidade, elegendo os/as primeiros/as vereadores/as e prefeitos/as na Paraíba.

Assessoria

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan