header top bar

section content

Ambulância de prefeitura do Sertão falta combustível e adolescente corre risco de perder o primeiro filho. Veja!

As informações dão conta que o pai do bebê entrou em pânico e teve que pegar dinheiro emprestado para abastecer a ambulância do município do Sertão.

Por

16/10/2015 às 09h30

Grávida correu risco de perder a criança (Foto ilustrativa)

Um fato tem repercutido negativamente na cidade de Ibiara, no Sertão do Estado. O caso de uma adolescente de 17 anos, que estava em trabalho de parto na semana passada e a ambulância da prefeitura teria faltado combustível para transferir a jovem do hospital para a maternidade de Patos, pois o parto era de risco.

A problemática teria sido denunciada pelo esposo da adolescente que acompanhou o sofrimento da mulher para ganhar o primeiro filho do casal. A mulher foi levada primeiro para o Hospital Municipal de Conceição, depois para o hospital de Itaporanga e finalmente para a maternidade de Patos.

O problema foi confirmado pela vereadora Margarida Ramalho (PMDB), que disse a reportagem do Diário do Sertão que o médico transferiu a paciente para uma maternidade com incubadora, pois a criança precisaria ficar internada após o parto, porém, o motorista da ambulância teria alegado falta de combustível.

As informações dão conta que o pai do bebê entrou em pânico e teve que pegar dinheiro emprestado para abastecer a ambulância. A jovem chegou a maternidade e conseguiu ter a criança, mas somente voltou para casa nesta quinta-feira (15).

A vereadora informou também, que a ambulância ficou no ‘prego’ de gasolina ao voltar de Patos para cidade de Ibiara.

O outro lado

Em contato com o coordenador de transportes da cidade, Joaquim Feitosa (Nino), ele disse a reportagem do Diário do Sertão que não teve conhecimento do caso. “Não estou sabendo de nada”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: