header top bar

section content

Empresário ‘ressuscita’ criação da Universidade e declara que Cajazeiras perderá para Sousa ou Patos

O empresário elencou requisitos que serão analisados pela comissão para determinar a nova sede e que Cajazeiras não tem. "Perde e perde mesmo".

Por

14/10/2015 às 16h07

Presidente do Sindicato do Comércio de Bens e Serviços de Cajazeiras

O presidente do Sindicato do Comércio de Bens e Serviços de Cajazeiras (Sindbens), o empresário Alexandre Costa, participando da imprensa local nesta quarta-feira (14), trouxe a tona a discussão sobre a criação da Universidade do Sertão, iniciado em 2014, o assunto havia sido esquecido após recusa dos professores e estudantes da região.

Veja mais!

Para não perder recursos, empresários de Cajazeiras se unem e doam terreno para IFPB construir centro. Veja! 

Após doação de empresários, IFPB de CZ terá dobro da capacidade e vai gerar empregos

Empresários e representantes de entidades de classe são a favor da criação da Universidade do Sertão, pois acreditarem que ela traria mais desenvolvimento econômico para a região e melhor qualidade de ensino. Já na comunidade acadêmica as opiniões divergem, pois quem se posicionou contrário ao projeto de desmembramento teme que sem o apoio da UFCG os campi sertanejos enfrentem dificuldades financeiras e estruturais.

Alexandre Costa declarou ser a favor do desmembramento e assegurou que inevitavelmente acontecerá, mas revelou que a preço de hoje Cajazeiras estaria fora da disputa pela sede, ou seja, onde ficará instalada a reitoria, perdendo para Sousa ou Patos, que estão estruturadas. “A preço de hoje Cajazeiras estaria perdida”.

O empresário elencou requisitos que serão analisados pela comissão para determinar a nova sede e que Cajazeiras não tem, são eles: IML, maior número de leitos e aeroporto, além de não ter nenhum deputado federal para representar a cidade. “Quando cobramos o aeroporto não estamos tratando de político A ou B, mas melhoria para ciddae".

Ele lembrou da união de toda sociedade, da classe política e empresarial para conseguir a implantação do curso de Medicina de Cajazeiras. “Doamos o laboratório de Anatomia porque era pré-requisito para trazer o curso para cá”.

Ouça áudio da Rádio Arupuan FM

DIÁRIO DO SERTÃO

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan